Sonhos na noite

Não deve haver nada tão aborrecido como ouvir os sonhos, pesadelos , das outras pessoas.
Há pessoas que dizem que não sonham, o que eu duvido, não se lembram é deles. Eu às vezes até integro sons à minha volta no meu sonho, como o telefone a tocar. E lá me levanto.

Ultimamente sonho muitas vezes com viagens, em que vou com amigos e ex namorados. Geralmente estou em sítios divertidos como Barcelona, ou em Parques de diversões como o da Warner em Soldeu. Normalmente perco-me dos outros, ou as diversões avariam e começam perigosamente a abanar.... Hoje, se calhar por uma amiga minha ter ido a um cruzeiro que partia de Miami para o México, tive um sonho com cruzeiros. O que aconteccia era :
Respondi a um anúncio para recepcionista/hospedeira de cruzeiros e fui aceite. As outras eram todas mulheres, umas da minha idade outras mais novas, mas igualmente elegantes e bem educadas, bilingues, etc. Ora fomos levadas a uma sala onde nos vestiram com roupas extraordinárias, vestidos compridos com ornamentos de pérolas e diamantes e disseram que iria haver um desfile de moda. Depois teriamos de conviver com os passageiros, com as roupas que estariam para venda, mas era tudo muito sério, eram casais e famílias. Claro que se alguma quisesse conviver com algum solteiro,não era impedida. Lembro-me que nessa altura uma das minhas colegas virou o sapato ao contrário e este tinha a etiqueta de 3.990 euros. Baratos , os sapatinhos. Lá fizemos o desfile e o meu vestido era bem bonito. Depois fomos misturar-nos com os passageiros, que estranhamente, eram árabes e também alguns antigos namorados nossos. Sim, não era só eu a ter ter lá X e Y, pessoas em que raramente penso, mas pelos vistos marcam o meu subconsciente. Os árabes, eram claro os clientes para as roupas, quem mais teria tanto dinheiro, os ex namorados não sei o que faziam lá. Mas como sempre que sonho com um, este mostra-se muito arrependido de me ter deixado ( só sonho com quem me deixou, os outros parece que nem existiram). Andei a falar com X e o navio aportou em Barcelona, onde fui passear com ele, já sem o vistoso vestido e roupas normais. Estavamos a ter uma agradável conversa numa esplanada nas Ramblas quando acordo com um gato aos saltos sobre mim e dois outros  olharem-me fixamente. Queriam comida.
Bem e lá se foi a minha excitante aventura. Mal posso esperar pela próxima.

Comentários

kuka disse…
Para a próxima, não se esqueça de deixar os gatinhos bem alimentados antes de ir dormir!

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas