Bem Resolvidas e Felizes

"Feliz ou Infeliz?" pergunta a Fernanda Câncio no suplemento do Jornal de notícias, Notícias magazine, de 15 de Março 2009, que trouxe do lixo lá de baixo. Sim, eu tenho esta cadela que não passeio as vezes que devia e depois tenho de forrar o chão da marquise de jornais, e no meio lá vinha "a revista mais lida em Portugal". Eu gosto dela e do penteado novo (somos parecidas) e só posso citá-la, pois penso "tal e qual". Ela analisa um inquérito em que os portugueses assumiram 70% que eram felizes. apesar de tudo são felizes. Em quê? Em tudo, apesar de tudo não estamos na miséria, debaixo da ponte, estamos na mesma desde o ano passado, logo a resposta é felizes, como em "resignados", "não nos damos por vencidos". Responder infeliz seria "ter uma auto estima desgraçada, que nem se dá ao trabalho de disfarçar". Ainda por cima a um entrevistador (no telefone? na rua?) e Feliz em quê? No trabalho? Na família?No amor? claro que como a autora diz , só quem esteja a passar por uma viuvez ou desgraça evidente, lhe fica mal dizer que é feliz....
E depois recebo o prémio das Mulheres Resolvidas, da Emiele. Eu e mais dez. aqui dos blogs não sei a quem atribuir, mas assim à cabeça vem-me a Sem-se-Ver, a Calamity Jane, a Loira, a Ana T., a Vekiki, a Mãe de Todos, a Rachel, a Tereza, as Sofias...

Comentários

cereja disse…
Gabs - já emendei o link que passou agora para o teu blog individual. Assim é que deve ser.
Só não o fiz logo de início porque não o encontrei...

*vergonha*
Unknown disse…
Já tinha agradecido no Cabra, mas nunca é demais: 'BIGADA!
Marias disse…
Está bem Emiele, eu consegui fazer copy/paste...

Gostei do selo, receber algo é sempre um bocadinho de felicidade.
E retribuir a outras colegas também é agradável. Obrigada!
Marias disse…
Ana T. dar é sempre melhor do que receber, e gostei de o receber mas ainda mais de o dar, às comentadoras que me parecem mais dignas dele! Tenho que ler o teu blog, tem link, não tem? (deve ter).

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas