Sem electricidade

De volta. Na terça, consegui dar cabo do novo disjuntor. O forno eléctrico, os computadores, o aquecedor, a máquina do café...devem estar todos na mesma fase! Isto quando a miúda estava na ginástica e eu fazia o jantar. Felizmente o forno é a gás e consegui terminar. Depois ela chega e diz "vocês os dois só fazem asneiras quando eu não estou!". Parece o pai... Eu dá-me vontade de rir, mas tenho uma amiga que lhe dava logo um sopapo na boca. Essa também, uma vez enfiou a cabeça do filho no prato de comida, estava pelos cabelos com as fitas dele para comer. Não é que não me apeteça, mas tomo Xanax, ou coisa parecida. Mas eu tenho de ser mais firme, 13 anos, são lixados.

Depois de jantarmos à luz das velas, estivemos a jogar a charadas. Eles combinavam uma série de TV e eu adivinhava, fartei-me de rir. "Os dois homens e Meio " não consegui, ela estava sempre a dar uma nota a alguém, eu não percebia. Afinal era o dinheiro a uma prostituta, era o Charlie. Pois.
Os Ossos era fácil e o "Buffy" eu dizia que era o Dexter, pois o miúdo insistia em espetar estacas...
Só quando começou aos saltos a lutar é que cheguei lá. (como dizia o outro na crónica na Visão, os vampiros são assim, têm aquele mania de morrer quando lhes espetam uma faca no peito, ao contrário de todos nós...)....
Eu fiz-lhe os "Clube da Ferradura", senti-me como os Monty Phyton na busca do Cálice Sagrado. E fiz o Hospital dos Animais, utilizei o gato. Têve graça, mas fomos deitar-nos sem a luz se conseguir acender. Desligava-se. De manhã vieram cá os homens do piquete, eram os mesmos da outra vez, a para chatear, acendeu logo tudo. Dizem que é de ter muitas coisas na mesma fase. E eu sei lá que fase é essa.

Depois levei o carro à inspeção periódica e chumbou. "Reincidente", toma! Foi a luz da marcha atrás. Aquilo o ano passado não acendia. Mandei arranjar mas cheguei lá e não acendeu. Agora tenho 15 dias para tratar disso. Fui logo dali à oficina que é ao lado, e a luz, acendeu! Bolas, teve de lá ficar, para verem o que se passava. Eu ali em nenhures (Prior Velho) e a chover a potes.
Liguei à minha irmã que me foi buscar, aliás queria que eu fosse com ela ao banco. mas hoje estou à espera que me telefonem para o ir buscar, lá terei de ir de táxi. Felizmente está sol.

Comentários

Paulinha disse…
Bolas, isso é que foi... uma noite diferente! Do mal o menos e divertiram-se! Isso é que conta, já a cena do carro... é uma chatice!

Hoje está sol, e a coisa melhora!
kuka disse…
A distribuição de energia eléctrica é feita por 4 fios. Um neutro e 3 fases. Entre o neutro e cada uma das fases tem 230 volts. e entre cada uma das fases tem 380 volts. Normalmente em apartamentos normais só tem o neutro e uma das fases(corrente monofásica). presumo que seja o caso. Para um aumento de potencia é natural que tenham de meter corrente trifásica. Isso vai ser muito mais caro. É melhor continuar com a monofásica e haver o cuidado de não ligar muitos equipamentos ao mesmo tempo. As máquinas de lavar consomem muito e aquecedores e ar condicionado também. Por isso, quando está uma destas coisas ligadas é preciso cuidado para não ligar mais nenhuma.
Marias disse…
Até é giro para variar, eles são engraçados...
Marias disse…
Olá Kuka. Muito bem. Sim senhor. Já estou mais elucidada. Como não quero gastar mais dinheiro este mês, tenho de ter cuidado com os aquecedores. E hoje esteve um frio!
Bolas, até aqui na zona onde moro.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas