Vampiros, mutantes e outras criaturas fantásticas




Sempre gostei de histórias de terror, filmes, do Drácula , dos lobisomens. Mas eram sempre muito feios, até na Buffy, a Caçadora de Vampiros, quando se transformavam ficavam uns monstrinhos. Até o Angel, que agora contracena muito bem com a Bones (série "Ossos").
Depois apareceu a "Entrevista com o Vampiro" e o Brad Pitt deu a volta à coisa. Os vampiros passaram a ser sexies.
Na TV o que não faltam são séries do sobrenatural, e já li a série do "Crepúsculo", "Marcada", mas realmente, não são para adultos. Para adultos são a série de livros da Sookie Stackouse, barmaid numa pequena cidade do sul dos EUA. Passam-se no presente, os vampiros saíram do armário, e consomem " trueblood" um sangue artificial produzido pelos japoneses. Têm estatuto de cidadãos , têm negócios nocturnos e são mais ou menos aceites pelos humanos. São todos sobrenaturalmente fortes e belos , mas infelizmente o seu sangue transmite aos humanos essas qualidades, pelo que são eles próprios perseguidos, para lhes ser extraído o sangue e vendido...
A nossa Sookie logo se torna amiga de todas as criaturas sobrenaturais, sendo ela própria uma telepata, e ajuda os seus amigos a manterem a ordem. Entretanto envolve-se com os interessantes vampiros, (já vai em dois?) o que é contado detalhadamente...
Nela são baseadas as histórias da HBO "Trueblood" que estou sequiosa de ver...

Quem é que pode resistir a livros com Títulos "All Together Dead", " Definitely Dead" e "Dead as a Doornail" ? Sem falar que uma das personagens recorrentes é o Elvis, que foi transformado em vampiro na morgue por um empregado que era seu fã, mas algo correu mal e é meio "atrasado".
Passam a vida a escondê-lo, pois insiste em passear e a ser "avistado"...

Em português têm um ar todo sério , Sangue Fresco, Dívida de Sangue...e custam 17 euros, mas em inglês, formato de bolso custam seis, e já saíram todos, não consigo parar quando pego num, e concordo com esta crítica " An increasingly riotous series" - Dallas Morning News. Até agora o melhor foi o "Dead to the World" (o que se segue a "Clube de Sangue", em português).

Comentários

S.A. disse…
Não querendo desiludir.. o TrueBlood é muuiiiiito fraquinho...

:p
Marias disse…
Olá! Ups...a série?
Bem, ok, os livros não são realmente obras primas, são "novelas/livro de bolso/bestsellers de supermercado"...
Mas eu acho que têm muito sentido de humor e retratam uma certa "american way of life". E eu realmente ando com um humor que só posso ler coisas leves.
Não, mas a sério, a série não presta? Pensei que a HBO conseguia fazer alguma coisa boa daquilo. A série do Dexter por exemplo é muito superior aos livros. Mas será da HBO? Bem, obrigada pela opinião. Bjos.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas