Vampiros, mutantes e outras criaturas fantásticas




Sempre gostei de histórias de terror, filmes, do Drácula , dos lobisomens. Mas eram sempre muito feios, até na Buffy, a Caçadora de Vampiros, quando se transformavam ficavam uns monstrinhos. Até o Angel, que agora contracena muito bem com a Bones (série "Ossos").
Depois apareceu a "Entrevista com o Vampiro" e o Brad Pitt deu a volta à coisa. Os vampiros passaram a ser sexies.
Na TV o que não faltam são séries do sobrenatural, e já li a série do "Crepúsculo", "Marcada", mas realmente, não são para adultos. Para adultos são a série de livros da Sookie Stackouse, barmaid numa pequena cidade do sul dos EUA. Passam-se no presente, os vampiros saíram do armário, e consomem " trueblood" um sangue artificial produzido pelos japoneses. Têm estatuto de cidadãos , têm negócios nocturnos e são mais ou menos aceites pelos humanos. São todos sobrenaturalmente fortes e belos , mas infelizmente o seu sangue transmite aos humanos essas qualidades, pelo que são eles próprios perseguidos, para lhes ser extraído o sangue e vendido...
A nossa Sookie logo se torna amiga de todas as criaturas sobrenaturais, sendo ela própria uma telepata, e ajuda os seus amigos a manterem a ordem. Entretanto envolve-se com os interessantes vampiros, (já vai em dois?) o que é contado detalhadamente...
Nela são baseadas as histórias da HBO "Trueblood" que estou sequiosa de ver...

Quem é que pode resistir a livros com Títulos "All Together Dead", " Definitely Dead" e "Dead as a Doornail" ? Sem falar que uma das personagens recorrentes é o Elvis, que foi transformado em vampiro na morgue por um empregado que era seu fã, mas algo correu mal e é meio "atrasado".
Passam a vida a escondê-lo, pois insiste em passear e a ser "avistado"...

Em português têm um ar todo sério , Sangue Fresco, Dívida de Sangue...e custam 17 euros, mas em inglês, formato de bolso custam seis, e já saíram todos, não consigo parar quando pego num, e concordo com esta crítica " An increasingly riotous series" - Dallas Morning News. Até agora o melhor foi o "Dead to the World" (o que se segue a "Clube de Sangue", em português).

Comentários

S.A. disse…
Não querendo desiludir.. o TrueBlood é muuiiiiito fraquinho...

:p
Marias disse…
Olá! Ups...a série?
Bem, ok, os livros não são realmente obras primas, são "novelas/livro de bolso/bestsellers de supermercado"...
Mas eu acho que têm muito sentido de humor e retratam uma certa "american way of life". E eu realmente ando com um humor que só posso ler coisas leves.
Não, mas a sério, a série não presta? Pensei que a HBO conseguia fazer alguma coisa boa daquilo. A série do Dexter por exemplo é muito superior aos livros. Mas será da HBO? Bem, obrigada pela opinião. Bjos.

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas