Dar presentes

Natal e anos, são as épocas de prendas para as pessoas normais. Eh, eh, que não são professoras.
Eu gosto que me dêem prendas nos anos, afinal, sempre é o meu dia, meu e do Diogo Infante, que pelos vistos faz 42 grr... Entre o Natal e os anos, as pessoas dividem-se. Há quem dê prendas caras no Natal, sobretudo nas festas de família, e depois nos anos, nicles. Eu pela minha parte como já não acredito no Pai Natal, dou aos miudos brinquedos e aos grandes só uma moldura, já que há tanta gente a quem dar. Mas há quem faça gala em dar a "melhor prenda", tipo concurso...
Nos anos, acho de muito mau gosto ser convidada, e chegar lá de mãos a abanar. "Não tive tempo, depois dou-te". Até parece que os anos mudam de data de ano para ano e apanham as pessoas desprevenidas. "Deixa lá, não faz mal". Nem que sejam chocolates. É simbólico, gosto de ti, toma lá uns chocolates, ou és-me indiferente, esqueci-me totalmente.
Depois há a compra da prenda, o grande problema. Por vezes opta-se pela prenda em grupo, e poupa-se imenso dinheiro, mas há o risco de 10 pessoas darem uma t-shirt (da Massimo Dutti! que bom!) . A prenda individual, não precisa de ser muito cara, mas é difícil, lá isso é. Ou perguntamos (e se for a um miúdo querem a Wii), ou vamos à sorte. Se temos a ilusão de que conhecêmos a pessoa, damos-lhe algo que ela parece gostar (mas nós não). A mim é o caso dos colares e bugigangas artesanais, não me dizem nada. Vemos uma amiga que tem muitos e damos mais um. Ela agradece e pendura ao pé dos outros mil. Depois olham para mim, ela tem tantos livros, vou dar-lhe um, daqueles do Top. E eu "que bom, gostei " e ponho na prateleira ao pé dos outros mil. Por isso acho que o melhor é dar alguma coisa de que nós gostemos "olha, agora gosto muito de ouvir isto, não sei se conheces" e dou um CD. Assim damos algo de nós e a pessoa pode abrir-se a algo novo, ou não. Também há as pessoas que "não ligam a presentes" e por isso nunca dão, é contra os seus princípios. No fundo são apenas uns forretas, egoístas, preguiçosos. Nesse caso é a mulher que compra as suas próprias prendas "olha o que tu me deste, Manel!". "Hum".

Comentários

Unknown disse…
A minha Madrinha que já não anda por este mundo, fazia uma coisa mto gira, tinha uma gaveta das prendas que as pessoas lhe davam que ela normalmente ou não gostava (não não dizia) ou não usava e etiquetava-as com o nome de quem lhe tinha oferecido (para não se enganar), no ano seguinte oferecia a outra pessoa...;o)
Marias disse…
Eh, eh, pois, eu não disse o que se faz às prendas que não se gosta...

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas