Faço compras quando estou ansiosa

Agora está já na época das promoções a 50% e 70% , devido talvez a serem muitos os dias frescos e nublados que têm estado,
Metade do verão já se foi, mas ali dentro há ar condicionado e às vezes até vestimos os casacos.
Por vezes foi por minha causa, devo estar com os afrontamentos e quando estamos nas salas pequenas de formação, eu estar a  24º dá-me um calor que fico ou enjoada ou com sono. No outro dia então, fora almoçar vitela estufada no restaurante e estavamos a oouvir a americana e estava muito monocórdica e tive de sair para por água na cara. Não era a única, de vez em quando olhava à volta e via pessoas a abafarem os bocejos, ela é que não via. Depois na semana seguinte o supervisor disse que eu estava nesse dia quase a dormir e eu " pois foi! " e ele todo irritado que isto é para ser levado a sério e não sei o quê. Bem, mas eu desde que caí, não me sinto mesmo bem. Sim, caí depois do pequeno almoço, do outro lado da rua do trabalho, dia 18/06.

Eu torci o tornozeloe caí para a frente, com a mochila nas costas, felizmente aparei com as mãos, mas doia-me o pé. Sentaram-me lá num café, estava um supervisor muito simpático, a tomar o pequeno almoço, e a sra do café ofereceu-me um chá mas eu disse que me sentia mal disposta, comecei com suores frios e tombei para o lado. Quando acordei estava um a perguntar se sentia o braço, e a fazer-me perguntas e já tinha ligado para o 112 e o tal a dizer que deviam ter chamado logo e lá veio a ambulância e levaram-me numa cadeira de rodas e deitaram-me na maca, aí já ajudei, mediram a tensão e estava 13/65. O que ia ao meu lado ia a tentar fazer conversa devem-lhe ter dito para não me deixar desmaiar. Levaram-me para o Hosp Sta.Maria e a da ambulância descreveu o que se passara mas eu também disse que não batera com a cabeça, fora só torcer o pé e cair. O hospital tem um ar mais confinado que o de S,José, com aqueles tetos altos de uma antigo convento, fiquei numa sala à porta do Raio X, mas o médico levava o seu tempo, saia para comer a rir, ninguém fala connosco. Eu perguntei se não podia tomar algo para as dores e uma disse que primeiro os médicos tinham de me ver. A sorte dela foi que eu não tinha comprmidos na mochila, pois água tinha e tomava um....
Fizeram o raio X, uma meia hora depois fui levada a dois médicos muito novos, expliquei como caira e disseram que não parti, fora entorse era para por gelo e tomar paracetamol e não andar sobre o pé. Eu disse que me doia muito e eles lá me receitaram um análgésico para me darem por intravenosa no soro.  Fomos para outro lado, onde fiquei no corredor (sempre na maca) eu estava quase a dormir e não conseguia telefonar, não apanhava a rede, mas tinha wifi e falei no whatsapp, disse à cat para me arranjar canadianas e ela ligou à Lena que me ligou no Wats app e disse que o João me ia buscar. Ah, porque no café ligaram à minha irmã mas ela estava numa consulta.

Bem, em casa pus gelo, a Cat, comprou canadianas, fiquei aí deitada. Felizmente tinha daís a dois dias consulta na clinica geral e a médica disse que eu devia ficar em casa mais tempo, mas depois passou só uma semana, paracetamol 1000 e uam meia elástica e gelo. É que falei com o supervisor e eu disse que estava preocupada de faltar e ele disse para estar enquanto precisasse mas entretanto pediu-me o no de telefone de casa. Ele já me ligara pelo watsapp. Eu não sabia de cor, mas fiquei com a impressão que ele me queria dizer qq coisa que não por sms.

Estive em casa, mas tb tive de ir aqui e ali de carro, enfim, o pé não melhorou muito, voltei a trabalhar passada uma semana e ia de carro . estacionava à porta, às 8h e tal há lugares. Mas depois fui a um ortopedista e este disse que eu devia ter feito uma ruptura de ligamentos e que tinha de fazer uma ecografia.

Entretanto fui levar a justificação de falta e o recibo do médico à secretária e aí é que os da seguradora acordaram, se eu precisava de ir ao médico. Não, uma pessoa cai e ligam para lá a participar e eles nada. Como não me mandarem ir fui eu a um particular e mandámos o recibo. Então mandaram-me ir ao HHospital da Luz ao médico dos seguros e lá fui eu e tiraram de novo raio X e a médica disse que passado aquele tempo o tornozelo ainda estava bastante inchado e negro e marcou-me uma ressonância magnética, oara as dez da noite.

Nessa altura a Cat já fora de férias para o Algarve e o David não quis ir comigo. Consegui estacionar à porta e dei com a torre E, e deram-me um pijama e pes de plástico para vestir e estive lá deitada e sossegada com tampões nos ouvidos, cos os pés dentro da máquina , fazia ratratarrat pumpumpum, vibrava um pouco, neme ra mau, fazia massagens nas costas, Nem sei como não adormeci.

Amanhã então vou lá à consulta de manhã e depois se poder vou ao trabalho de tarde,
Esta situação prejudicou-me um bocado, nos dia que faltei andaram a dar ajuda suplementar às que estavam mais aflitas, o que eu se calhar precisaria, tinha muitas dúvidas. Depois puseram-me com o supervisor ao lado, para me ajudar, mas ele é do género impaciente, quando eu trocava as senhas e as passes...

Em agosto aquilo fica com horários de terça a sábado para mim e mais dois, e a entrar às dez e sair às sete. A ver se me contratam ainda para essa altura.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas