Quatro semanas de estágio

Eu disse que não iria dizer nada sobre o estágio, pois já se sabe que há sempre pessoas que me encontram na net, mas não aguento.
Partes positivas: a localização ; emagrecer; ficar fisicamente mais fit; socializar mais; cães e gatos adoráveis; acordar mais cedo; aprender qualquer coisa.
Partes negativas: as pessoas (menos a vet). Não ganhar nada, pelo contrário gastar (com estacionamento, gasolina, comida). E o consultório ser novo por isso ter só um ou dois ou nenhum cliente por dia. O que era bom, se não tivesse de ir para a loja ouvir a outra.

L´enfer c´est les autres.
Quando estou desempregada aborreço-me, vou ao café e ao super e falo com os empregados ou os outros clientes. Há outros clientes igualmente aborrecidos de viverem sozinhos ou com um marido chato, que se viram para mim e perguntam o preço de algum produto, estão sem óculos etc, e eu convenço-me que sou uma pessoa sociável.
Depois vou trabalhar /estagiar, para um sítio que é basicamente uma loja com um consultório que só abre das 4h às 7h e onde aparecem dois ou três clientes. A que está na loja costumava ter um colega que está de férias em casa, até agosto, licença de parto. Na entrevista eu disse que sim, que iria gostar, gosto muito de lojas de produtos de animais, comida e isso. Mas a verdade é que tenho de estar lá em pé e os clientes entram e servem-se do que querem e vão pagar e a outra é que está na caixa. Nem pensar em perder tempo a elucidar-me como usar a caixa/computador. Depois ajudo quando chegam caixas com encomendas, arrumo o stock nas prateleiras, já sei mais ou menos onde estão as coisas. E varro e passo a esfregona (às vezes). A questão é que a outra senhora que lá está tem o seu feitio, e parece ter " a bee in the bonnet" comigo. Ou é assim com todos por isso está quase sempre sozinha pois os outros auxiliares preferem estar a fazer clinica no outro consultório mais movimentado, no outro local.

No outro dia ia enchendo de vez, ela parece desagradada com o modo como varro, diz que tenho de o fazer com vontade ou "fica tudo porco" e depois a esfregona fica suja. Eu já perguntei se não posso usar o aspirador. Parece que dá muito trabalho tira-lo do armário. Mas a minha mãe, quando eu varria no algarve com vigor e e atirava o pó para o ar, mandava-me varrer devagar na direção da pá. E eu prefiro fazer isso, e lá ouço que fica tudo sujo na mesma...

 Depois vou para o consultório e fico na sala de receção à espera de clientes e veio um rapaz perguntar o preço das tosquias e banhos, para os seus dois gatos. Eu já estive ao sábado a ajudar outra colega que lá vai, lavar cães ou escovar gatos, e sabia que ela leva 30 euros por tosquia, mas se for tosquia e banho é 40 euros, se for só uma das coisas é 30. O que eu disse ao rapaz mas que precisava de fazer marcação, na loja ao lado. A outra apareceu a perguntar o que ele queria (aquilo está com TV circuito fechado) e eu disse e ela pôe-se quase aos gritos que não posso estar a dizer que é 30 euros pois se for um cão de 50 kg não é esse preço, e eu repito que ele perguntou o preço para os gatos, mas ela nem ouve. Ai, ai.

Bem, no dia seguinte estava cheia de dor de cabeça e não fui lá. Ela ligou a perguntar e disse que para a próxima telefone. Sim, chefe. Na verdade , não tinha o telefone daquilo e antes de ir procurar à net, já ela estava a ligar. No outro dia voltei, já retemperada, ela estava mais calma, parece que antes estava com o periodo.

Ontem era sábado e por isso, a manhã toda na loja, sem consultas. Apareceu lá o dono daquilo tudo, perguntou se eu estava a gostar e eu disse que sim, sobretudo da clinica. Ele resmungou que a clinica não estava a ter clientes. Depois foi ao wc e veio de lá irritado, que o que mais detestava era ir a um wc e o papel higiénico não estar enfiado e o rolo em cima. Verdade, mas não fui eu. Já me tinham dito que aproximando-se o final do mês ele fica rabujento, a pensar que tem de pagar ao pessoal.

 Depois começa a embirrar que a montra estava cheia de lixo e o tapete cheio de terra e pôe-se a sacudir o tapete à porta da loja... Eu digo com ar sonso que é melhor ir buscar o aspirador. Ele diz que sim.
Parece que o aspirador afinal "is the way to go".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas