Avós e netos

Está imenso vento e a temperatura baixou, há uma onda (?) térmica fria da Islândia...
A hora mudou, agora anoitece mais cedo...
A minha filha este fim de semana ia a Varsóvia, com colegas (Croata e italiana e o João). Que bom, ao menos passeiam. Em novembro vai para o apartamento. Há um filme giro passado em Barcelona com estudantes de vários países a fazerem o Erasmus, acho que se chama "O apartamento".

Aqui em casa também somos sete, eu e o filho e cinco gatos.

Ontem fui com a minha irmâ ver a mãe. Estava lá uma senhora como pai, de 90 anos, está lá há pouco tempo e só tem queixas e quer sair de lá. Está num quarto com outro e quer um quarto só para ele. O outro que está com ele é um acamado, nem se mexe, mas ele embirra com ele. São quase 2 mil euros, um quarto particular, e é melhor estar com outro pois assim as auxiliares vão mais lá ao quarto. A minha mãe, quando a colega dela estava no hospital, queixou-se que não iam ao quarto dela quando chamava de noite. O turno da noite é pior, a mãe caiu de noite, agora não, mas antes. Levantava-se sozinha para ir ao wc... Sei bem como é, no outro dia levantei-me e estava ensonada e fui contra a ombreira da porta, magoei o braço direito. Além de ter pisado os óculos que a gata deitara ao chão. Já comprei outros, são bem giros, vermelhos, mas são só para ler.
Pois essa senhora disse que o pai dissera que as filhas da D, N. eram muito bonitas, obrigada.
A minha mãe perguntou quanto tempo ia fazer de luto, à minha irmã. Ficamos a olhar, "ninguém morreu.."E a minha mãe " Não morreu o ...(irmão dela) ? ". Não. Deve ter sonhado. Dissemos-lhe que não, não pareceu convencida.
A minha irmã mostrou-nos um vídeo da neta a gatinhar, tão gira, com a linguita de fora, mas ainda não tem dentes, com 9 meses, já está atrasada. A minha filhota com 5 meses tinha os odis dentes de baixo, parecia uma ratinha, e eu chamava-lhe "a minha ratinha" ah ah que piada. (My pussy).

Agora lembrei-me daquela polémica, sobre as crianças não deverem ser obrigadas a beijar os adultos se não quiserem, incluindo os avós. Realmente, a mim sempre me disseram "dá um beijinho à sra." e eu dava, muito educada. Mas há miúdos que não gostam e eu com os meus filhos, nunca disse isso. Acho que as crianças devem poder ter o direito de não dar beijos. Eu, quando me apresentam filhos não os vou logo beijocar, digo "olá!" e faço uma festa na cabeça. Sev forem pequenos, se forem grandes, dispenso.

Quando tinha uns 14 anos estava em casa da minha avó e ela estava na cozinha a conversar com o homem que ia fazer umas obras e disse-me " vem cumprimentar o sr. Armindo" e eu toda contente, fui e dei-lhe dois beijos na cara. A minha avó sufocou uma gargalhada, e o velhote disse todo satisfeito, que eu era uma menina muito bem educada. Depois ouvi a minha avó ao telefone a rir-se a contar a uma prima o acontecido. Só aí percebi que algumas pessoas são para dizer "olá como está".
Acabou-se a democracia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas