Fantasmas na noite

Estão 33º, grande setembro. Não tenciono sair hoje, ontem fui ao super (Lidl) e ao veterinário, que tinha lá dois cães, mas fui atendida primeiro. A vet estagiária estava toda nervosa, a outra está de férias, deu só 100 miligramas de soro à Pompom (seriam 200) porque ela estava agitada, dizia ela por ouvir ladrar. Nada disso, estava agitada porque ela espeta a agulha muito perto da boca dela e claro, que ela depois se vira para a tirar. A outra médica é muito melhor, dá duas picadas, para o soro ficar dispersado (?) e dá a injeção da cauda para cima, e a outra da cabeça para baixo. Eu já lhe disse isso mas ela esqueceu-se. Ou não ligou.

Um dos cães que estavam lá tinha 3 meses e era um gordo pug, ou bulldog ou lá como se chamam. Estavam todas encantadas com ele, a Susana sobretudo, fiz-lhe festas mas não aprecio. Agora quando está lá a Joaninha, que é uma mini Pompom, derreto-me toda. É uma gatinha pequenina que está com tosse, porque se deita a dormir debaixo de um aparador junto à parede e a dona não a encontra, e ela lá está, cheia de pó e humidade...Muito esperta! A dona tem dez gatos, mas a casa é uma vivenda com jardim. Diz que lhe abandonam gatos no quintal...  Pois, quando a pessoa tema a fama de gostar de gatos, acontece-lhe isso.

Aqui, estou a olhar para a carpete azul escura e penso que tive uma triste ideia em comprá-la, notam-se os pelos dos gatos e não me apetece ir aspirar, por isso ponho-me a arrastar os pés e saem rolos de pelos... Pus a outra carpete no quarto da Cat. ainda vou trocar.

Agora ela vai fazer o mestrado à Polónia por sete meses, eu bem podia alugar o quarto. Tem autocarro direto ao Técnico. E podem ir de metro, se forem a pé até Moscavide, são dez minutos. O meu filho faz isso quando perde o autocarro. Ela é que não me deixa. E não sei se querem aturar 5 gatos.

Na casa da minha mãe temos cinco estudantes, a minha irmã é que os escolheu, já que mora no mesmo prédio e tem de ver se eles se portam bem. É bom que portem, estão a querer votar contra o alojamento local, mas eles ficam o ano todo, não deve ser considerado isso.

A casa tem cinco quartos, três wcs, cozinha, copa varandas, salão equivalente a dois quartos...E ainda temos dois quartos fechados com mobília dentro. Sim, porque os meninos começaram a embirrar com as estantes e escrivaninhas que nós tinhamos e preferem as mesas sem gavetas da IKEA. Além disso as camas eram curtas para alguns deles (1,80 m era o costume) e compramos novas , daquelas brancas. Ocupam imenso espaço, mas são giras e baratas. Também pusemos cortinados transparentes brancos e amarelos e cor de rosa.... A minha irmã é que comprou, mas eu estive a ver o catálogo do IKEA com ela. Vão ter também empregada, uma vez por semana, para a cozinha e espaços comuns. Além disso gastamos dinheiro com janelas novas nos wc e se calhar no que foi o meu quarto.

O meu quarto é a norte e entra vento pela janela que é de madeira, a original. Os outros quartos são virados a sul e apanham sol de manhã, têm as varandas fechadas, são menos frios. A casa tem 200 m, um corredor de 15 metros, onde eu andava a correr e a fazer ginástica, para gaúdio da Júlia, a nossa empregada. Devia achar que eu podia aspirar, era energia mais bem gasta. Agora tem uma passadeira, que foi a limpar e está diferente, ah ah, tiraram-lhe dez anos de pó.

Mas não estou descontente com a minha casa , aqui. Apesar de ter metade do espaço, como o corredor é em L parece que é diferente. E na casa da minha mãe havia ruídos assustadores, a sala enorme e eu voltava-me e apanhava um susto de morte quando via a minha mãe de cabelo em pé, que sorrateira tinha vindo de noite dizer " ainda estás a ver TV? " E eu às vezes a ver filmes de terror.

E uma vez, eles estavam no Vale (Norte, casa da avó) e eu estava sozinha na casa enorme, e passei a semana com as portas do quarto trancadas (sim, o meu quarto tinha três portas, uma para a copa e cozinha, a outra para o corredor e a outra para o WC), cheia de medo à noite. A seguir fui ter com eles lá ao Vale, e logo na 1ª noite acordei a meio da noite e vi a porta do quarto abrir e uma sombra de um monstro de cabelo em pé! Dei um grito bem alto e acordei a casa toda, e afinal era a minha mãe, que ia dormir comigo pois não aguentava o meu pai a ressonar. Já contei isto algumas vezes, mas eu cá sou assim, muito rápida a reagir...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas