5 horas a menos em Nova Yorque

Hoje mandei uma mensagem e estavam a tomar o pequeno almoço. Aqui eram 2h. Dizem que está lá muito calor, 32º e que voltam a 11.

Que data maldita, preferia que voltassem antes. Nesse 9/11 estava eu a dar o almoço ao meu mais novo, não sei que idade tinha foi antes de ir para o JI. e os desenhos animados da 2 mudaram para uma notícia de última hora, que um avião se despenhara num arranha céus de Nova Iorque. Estava eu a olhar para o fumo a sair do prédio e outro avião choca no prédio ao lado. Fiquei estarrecida. A locutora não percebeu o que era, disse que fora uma explosão na Torre ao lado. Eu nunca ouvira falar nas Torres Gémeas, vira-as em filmes mas não sabia a história (que as acharam muito feias quando as construíram). Eu fiquei a pensar que os controladores aéreos tinham enlouquecido, como era possível dois aviões assim fora do rumo. Mas daí a pouco já estavam a falar em atentado e eu não descolei do écran até termos de ir buscar a irmã à escola, às 3h.

Bem, e eu cá estou em paz e sossego. Ontem fui à entrevista no centro de emprego em Sacavém.
Era às 11 h e eu acordei às 9 h mas achei que era muito cedo e que só dormira 5 horas. Dormi mais hora e meia e só tive tempo de me vestir e meter no carro. Só sabia onde era pelo google maps, e estacionei perto do nº 20 que era da Segurança Social e não o Centro de Emprego. Indicaram-me onde era, era perto, fui a pé, mas é numas varandas bem escondidas. Antes era na parte velha da vila. Ainda fui tomar café e beber um sumo e depois eramos três e eu fiquei numa que acho que eu já vira, lá no outro sítio, e ela tinha lá a minha ficha, foi só abrir de novo e já há mais uma pessoa no desemprego a procurar emprego. Ela disse se eu não queria receber as coisas pela net e eu disse que sim, e fiquei de me inscrever no IEFPonline (Instituto de emprego e formação profissional).

Agora abri a janela e está um terrível cheiro a fumo de incêndio, parecem pneus queimados. Já fui ver mas não se vê nada, no entanto estão a passar bombeiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas