Carta a pedir a suspensão da pena acessória por multa

Ao fim de doze dias, voltamos para casa.
Primeiro, eu estava toda escaldada, o sol abriu e eu não pus protetor. Segundo, estava tanta gente, desde o dia 5, que não se aguentava. Terceiro, tinha de pagar a multa e ir à polícia perguntar o que fazer para pedir a suspenção da penalização acessória de um mês sem carta.

Então limpámos a casa o melhor possível, entupimos o aspirador com pelos de gato e tivemos de o desmanchar para tirar do filtro. Pusemos os quatro gatos em quatro caixas, a Pompom vai ao colo.
Estava tanto calor...
Viémos pela estrada nacional, porque era domingo e não havia camiões. Dois gatos a miarem constantemente, os malhados, tigrados. Iamos pela serra, pouco transito, um deles, o maior, decide fazer cócó. Um cheiro terrível e parei numa estrada de terra. Então é que foi engraçado, tirei o gato da caixa e segurei-o pela coleira, que era de couro e não se abria, e o gato, amedrontado, dá uma volta, um arranhão e soltao pescoço da coleira. Fiquei com a coleira na mão e ele a correr para o mato! O meu filho foi a correr atrás dele e encurralou-o. mas ele roncava e cuspia, estava assanhado. Eu fui com uma toalha e tentei apanhá-lo mas ele escapou. Voltamos a correr atrás dele, arranhamo-nos todos nas silvas e eu consegui atirar-lhe a toalha e o meu filho trouxe-o....estava a ver que ficava lá.

Com a caixa limpa e ele lá dentro, voltamos à viagem, mas depois o outro fez chichi...desta vez tiramos a toalha e não o tirámos da caixa, deitámos fora a toalha que estava na caixa.
Prosseguimos, depois era a saída de Grandola para a auto estrada e parei, a filha passou para o volante. Doiam-me as costas, o joelho, os gémeos da perna esquerda, e a mão ensanguentada.

Na auto estrada havia muito transito, era domingo e há muita gente que aluga de domingo a domingo.
mas andava sempre.

Saímos de lá às cinco e chegámos às 8 h, com média de cem km/h. Não foi mau de todo. Descarregamos o carro e fomos comer ao McDonalds de Sacavém.
A casa estava fresca, comparada com o algarve. E hoje tratámos da multa. Havia um modelo na net de carta para pedir suspensão de pena acessória a multa, é escrever a pedir para suspender, devido a não termos multas graves nos últimos cinco anos. Paguei a multa e enviei a carta lá ao sr. Presidente da atividade tributária, e pronto. Tenho a cópia da carta e da multa, se me mandarem parar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas