Saudades de um passado normal


Esta foto foi tirada na Oura, em 2011, ou mais. Este ano este carrossel estava lá de novo e eu tive a ideia de tirar uma foto com o filho, desta vez eu a encostar a cabeça ao ombro. Disse-o ao meu filho e ele " nem penses! " e eu "vá lá! " e ele a fugir e um homem que estava de mão dada com uma filha pequena que estava a ouvir riu-se e abanou a cabeça, como quem diz, "estes filhos...".

 É verdade, eles crescem e ficam assim. Por acaso nessa altura fiquei magoada, e depois disse ao meu filho " há meninos que davam tudo para poderem tirar uma foto com a mãe, e já não podem!". Ele percebeu que eu estava a referir-me ao amigo dele, cuja mãe, um pouco mais velha que eu, morreu de repente. Eu era amiga dela e fiquei bastante triste, mas a vida continua e o marido já vive com outra e o filho está na universidade.




Esta é a minha filha, quando iamos ou vinhamos da Praia Grande de Pêra. Este ano só fomos uma vez, pois estava perto o incêndio de Monchique. Agora está mais magra, deve pesar uns 48 kg, e tem o cabelo mais aloirado, os óculos só usa quando não lhe apetece por as lentes. E também não quer tirar fotos pois diz que eu as ponho no Face. E ponho. As outras mães minhas amigas também pôem, aquelas que os filhos deixam... Das minhas primas só uma põe, as outras não vão muito ao Face ou respeitam a privacidade. Mas eu não me importava que eles pusessem fotos minhas (que não põem), apesar de eu achar que fico sempre mal .


Esta é da minha mãe, no lar, este sábado. Estavam uns 37º na rua e lá dentro, o ar condicionado desligado. Não admira que ela tenha arregaçado as calças, que eram de inverno, e ainda por cima tinha um casaco! Acho-lhe piada, porque ela era uma senhora toda composta, mas no fundo é um bocado rebelde. Agora faz o que lhe apetece, ou seja, não liga à opinião dos outros, as outras senhoras estão mais compostas a verem TV.

 No outro dia estava, a assistir à missa, estavam umas com os rosários, e ela decide perguntar-me com voz muito alta " arranjaste um emprego? " e eu " Schiu! " e ela " porquê, é segredo?" . Está com 91 anos e faz umas confusões, mas geralmente está bem disposta. Agora já não consegue andar sozinha, só na cadeira de rodas e é pesada, por isso era mesmo difícil eu tê-la em casa. Mas aborrece-me ir lá e vê-la ali, na sala a olhar para as paredes. Como as outras. E às vezes um ou outro homem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas