Prevenção ou penalização?

Hoje foi um dia maldito.... Começo por receber às 9h um mail a dizer que não fui selecionada para a formação/emprego.

Espantoso, como leio mal as pessoas. Saí de lá convencida que ia ser contratada. Mas quem falou comigo foi o recrutador, a psicóloga da empresa quase não falou, foi ela decerto que me bloqueou. A malta que estava lá era muito mais nova, havia até uma miúda com a mãe e afinal quem estava a concorrer era a mãe...

 Além dessa e de outra mulher era tudo gente gorda de 20 anos, com ar de terem o 9º ano. Bem, foi melhor assim, eu já estava a pensar que talvez não tivesse a noção do que me estava a meter. Gostei de ser ali e das dez às 19 h, sem fins de semana.
Pronto , vou voltar ao centro de emprego e reinscrever-me.

Depois fui ao correio com a filha, buscar a carta registada que recebera na véspera quando saímos os três ao Spacio. Uma carta da Polícia municipal. Deixei-a abrir, a ver se era a resposta ao pedido de suspensão de carta e era...outra multa. No mesmo sítio, apanhada um mês depois. Era na mesma 120 euros, mas dois meses sem carta. Desta vez não podemos pedir a suspensão, pois temos a multa anterior que é penalidade grave (excesso de velocidade). E suspensão de carta de dois meses. Eu não vou fazer nada, se me quiserem tirar a carta mandem uma carta a dizer isso. Mas a filha diz que está subentendido que depois de pagar a multa entra em vigor a suspensão, portanto se for apanhada a conduzir por polícias, fico sem a carta por dois meses.

Então é assim, a prevenção não resulta, eles bem pôem ali o sinal a dizer que é para ir a 50 km/h. De dia até se vai a menos, o trânsito não o permite, mas de noite, duas da manhã, quando vou buscar a filha, não há trânsito. Às vezes há táxis e via-os a abrandarem naquela zona e irem a 50 durante aqueles dois km. E fazia o mesmo. Mas sozinha, esqueci-me e vi realmente um flash a brilhar nas minhas costas.

Onde é isto? É ali na Almirante Gago Coutinho, da Rotunda do Relógio para o Areeiro. Sim é ali.
Na Alemanha puseram toda a gente a voar baixinho, com óptimas auto estradas. Podem andar mais depressa que nós. Mas quando não podem são bastante penalizados e isso tornou-os muito cumpridores dos limites. Ali podiam por que os 50 km/h era de dia....

Agora não posso ir ao Vale, aqui ainda me arrisco, mas na estrada de certeza que há polícia.
Olha é menos uma chatice.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas