Incêndio em Monchique

Vimos fumo escuro há três dias no ar. lá para o interior. Depois na TV vimos que era um incêndio na serra de Monchique. É uma zona desabitada, mas neste monmento já avançou para zonas como Caldas de Monchique e Monchique. Os bombeiros andam a combater e parece que não há vítimas, nem entrou nas povoações. Queimou várias casas isoladas de turistas estrangeiros mas foram retirados. As vítimas são as árvores centenárias e os animais.

A temperatura no algarve no entanto é inferior à de Lisboa, que atingiu os 44º.

Aqui andamos a tentar gerir os temperamentos, a filha deve andar com SPM, o filho ri-se a ler o telemóvel, eu lavo a roupa e a louça e varro a casa e arrumo, tudo à mão, mas nem me importo, ando bem disposta e gosto de mexer na água.

Vamos para a praia às 3 ou 4 h, depois querem ir-se embora às cinco....Eu gosto de andar no mar a praticar crawl. Está muito calmo e a 20º. A filha diz que tem lixo (algas) e ele não diz nada,  nada, nada. Ah ah ah.

Cerca das seis saimos da praia, ainda estava gente a chegar e o parque de estacionamento estava cheio. Fomos para o centro comercial da Guia, que estava vazio, por estar tudo na praia. Comemos no MacDonalds, para variar e fomos ao Continente. Como tinha posto gasolina na Galp tinha lá 8 euros de descontos...

Depois de comer, nunca me apetece comprar nada, mas consegui comprar o pão e o paio, e o queijo , a água, coca-cola para ele, champoo para mim, comida para os gatos, hamburgueres, e umas chinelas de dedo a 1 euro para mim. Esqueci-me das minhas em Lisboa.

Viémos depois para casa e os gatos cá andavam, não fizeram chichi no sofá, ainda bem... Andam todos selvagens. sobretudo a mais nova. Não se lembra desta casa e acha muito excitante estar na varanda do 1º andar a ver as pessoas passarem na rua.

Tirei umas fotos divertidas na praia, mas os meus filhos não me deixam partilhar....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas