Bipolar

Às vezes pergunto a mim mesma se serei bipolar, a minha mãe era.
Ela era assim , andava com depressão, deitava-se todo o dia. De manhã eu acordava e ela vinha de roupão " Ai filha, estou com tanta angústia! Vocês nem sabem o que isto é! " e eu meio estremunhada dizia, "toma os comprimidos" e ela " comprimidos, comprimidos, é só o que me dão..."

 Depois ao jantar se eu me punha a contar alguma coisa engraçada e o meu pai se ria , era " calem-se, nem sabem o que isto é" e nós "pois não, mas temos de falar, não é ? ". Depois, se acontecia uma desgraça, tipo morrer a mãe dela, passava totalmente para o lado eufórico, ou demasiado enérgico, de um momento para o outro e durante um mês ou dois andava a por a casa do avesso, a arrumar as gavetas, mas depois mudava de ideias e ia fazer outra coisa, e iamos sair para a Baixa e ela comprava-me uma data de roupa. Quando o meu pai morreu foi assim.

Eu ando aí meio deprimida, acordo mal disposta mas com o café vou melhorando. Não ando assim muito deprimida , visto-me sempre e saio a marcar consultas, a ir ao super comprar comida fresca.
Arrumo a casa, limpo as coisas dos gatos, vejo telenovelas, estou na net. Depois não sei porquê, vou ao centro comercial e compro um par de jeans, umas sandálias e mais duas saias e uma t-shirt na zara. Começo a sentir-me eufórica. Especialmente por voltar a vestir o 38.

Depois outro dia fui ver a minha mãe, ela quando eu estou calada põe-se ela a falar, quando chego a falar, fica calada... Estava muita gente, elas estavam a lanchar. Depois do lanche muda o turno e as que vêm não aparecem na sala. Eu era a única não residente, e pus-me a ler um suplemento do Expresso, e de repente uma diz-me qualquer coisa, eu olho para o lado e estava a mãe da amiga e ex colega da minha irmã, com a blusa despida, o que vale é que tinha soutien.

 Ela costumava ser normal. mas agora com o calor teve uma desidratação e ficou meio estranha. Lá fui eu vestir-lhe de novo a blusa, perguntei se tinha calor, mas não me respondeu. Procurei alguém no piso, não havia. Voltei para a sala e ela já estava a despir-se de novo. Desci ao piso de baixo e disse a uma que é muito refilona, não gosto nada da mulher. Veio com outra, " então que é isto, não se esteja a despir!". Eu disse que se calhar a blusa era quente e elas disseram que não e abotoaram-na até ao pescoço.

Vim-me embora, mas antes ainda tomei um café da máquina e saiu sem colher, eu não consegui beber e fui à cozinha pedir uma colher. Estava lá uma mais simpática a quem perguntei pelo gato, não o tinha visto. Disse que estava mais magro e a "mulher " dele tinha tido gatinhos. Achei um bocado estranho pois ele é esterilizado, mas anda por lá uma gata com olhos azuis muito arisca, que come a comida dele. Ainda o vi com ela, gostava de saber onde estão os tais gatinhos. Só me faltava mais um.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas