Que divertido, sair à noite

Por volta das sete tomei banho e preparei-me para ir para Mafra. O tempo estava quente, vesti uma jeans e uns ténis (os novos) e esperimentei duas blusas, pensei em não levar o blusão de ganga visto estar tanto calor. Meti sombras e rímel na carteira pequena, para me pintar depois e meti-me no carro,
à medida que avançava pela A8 e depois A21, começaram a aparecer núvens escuras. Felicitei-me por ter levado o casaco e não me esqueci de virar para Ericeira/ Mafra, já uma vez segui em frente para Leiria, e tive de voltar para trás. Cheguei a Mafra antes da 8h 30 combinadas, mas a minha amiga ainda não estava pronta. A filha já estava no jardim de Mafra com duas amigas e ela disse-lhe para nos comprar três pães com chouriço. Era a Feira do Pão e cantava o João Pedro Pais, o único motivo que me levara lá, nunca o ouvi ao vivo.
O filho dela também ia, mas quando soube que iamos jantar pão disse que ficava em casa. A mãe ainda lhe disse que ia a amiga da irmã de 21 anos que ele não conhecia, mas ele , com 24, preferiu ficar em casa. A jogar no PC.
A minha amiga pintou-me com os acessórios que eu levara e disse que eu me devia pintar sempre. Sim, na verdade, talvez. Com sombra acinzentada e bege e máscara alongadora nas pestanas. Foi com aquele pincel que quase ceguei um olho.



Fomos a pé ter ao jardim, e a humidade era grande, mas a minha amiga insistia que estava uma bela noite. O João Pedro Pais já estava a cantar, com uma camisola grossa bege, mas nós fomos ter com as miudas que estavam na parte das barracas. Ouvia-se na mesma,,,e eu estava cheia de fome. Elas estavam muito giras, a mais velha com uns shorts brancos, já tinham comido e anunciaram que iam para o Sumol Summer Fest, ter com uns rapazes que tinham conhecido quando estavam no algarve. Vieram de propósito para as ver. A mais velha tinha carro, por isso abalaram para a Ericeira. A Feira do Pão era mais território de famílias e casais felizes e a minha amiga , digamos , a Mónica, encontrou alguns casais conhecidos. Eu estava a comer um belo pão de Mafra com chouriço (era de Mafra pois estavamos em Mafra) e bebi limonada, ela ainda comeu uma filhós cheia de açúcar (dias não são dias) mas os fritos fazem-me azia. Fomos depois lá para o meio ouvir a música. Ele fez um belo solo de guitarra eléctrica e tentou que o público acompanhasse lá uns versos, mas tinha pouco feed-back e disse que eramos cá uns meninos... Mas ainda dancei ou bamboleei-me um pouco.
Aquilo acabou às 11h 30 e saimos para casa, onde a Mónica foi entregar o pão com chouriço ao menino amuado que ficara em casa. Aproveitou para levar um casaco e fomos para a Ericeira. Ela queria ir para o Ouriço, a discoteca minúscula com vista para o mar, em que se abrem as janelas para as pessoas respirarem, já lá ia com 20 anos. Mas claro que meia noite é muito cedo e fomos para a esplanada dos navegadores. Encomendamos uma tábua de queijos e fumados e pão e eu uma Coca cola Zero e ela cerveja. Estivemos lá até fechar às duas, as meninas não estavam com disposição de sair da festa ( a que tinha o carro fora-se embora), e passamos de novo pelo Ouriço que desta vez tinha fila à porta. Eram quase só homens e o porteiro chamou-nos mas a Mónica estava com sono e seguimos. Um loiro ainda me disse " Bom dia!" e eu respondi... Eram 2h 30 mas Ok, era estrangeiro.
Fomos ter ao parque de estacionamento do Sumol Summer fest onde as duas meninas estavam com dois rapazes com ar de betinhos giros e arrastamo-las para casa. A Mónica é uma mãe muito moderna, perguntou de onde eram (Guimarães) e a outra disse que iam a ficar a dormir no carro e de manhâ voltavam para Guimarães, também já estavam sem dinheiro pois no algarve gastaram muito em Ubers, como bebiam não andavam com o carro. Lindos meninos.
Vim para casa por aquela estrada escura e rodeada de floresta, sem óculos (tinha levado os de sol graduados) mas pus-me em casa em meia hora.
Hoje acordei um bocado maldisposta das comidas e com dores como se tivesse estado no ginásio. Além dos bambpleios no concerto, ainda nos fartamos de andar na ericeira, a fazer tempo para as meninas chegarem, mas no final nós é que as fomos buscar (de carro).
Enfim, foi divertido e não gaste quase nada, o concerto foi grátis e gostei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas