Os homens são muito complicados

Claro que hoje era domingo e eu não cheguei a levar o carro à oficina a fazer a revisão. Era daí a um ano ou não sei quantos mil km e eu estava à espera de chegar aos km.
Como é suposto irmos amanhã para férias, resolvi ir à bomba " com homenzito", ali em Sacavém. Isto dos "homenzito " era uma amiga minha que lhe fazia confusão por a gasolina e dizia à filha "vê se essa tem homenzitos", e ela uma vez berrou na  cara do senhor frentista, "olha mãe, tem um homenzito!".

Pois o sr. da bomba tem uma grande taxa de senhoras, mulheres, que aproveitam para lhe pedir para por ar nos pneus, etc, e eu perguntei se ele me podia ver o óleo e ele até me abriu o capot (já não me lembrava) e tirou a varinha e limpou-a num pano e fez aquele ar e disse  "olhe que assim gripa o motor do carro!" e disse que eu não podia ir muito longe, a varinha estava quase seca, precisava de 2,5 l para aí. " E vai ali ao Leclerc, na Bobadela, que está muito mais barato, uns 5 l a dez euros, é 15 W". E eu, mas o senhor não tem aí óleo? " , "temos, mas é muita mais caro". OK, então o Leclerc. é ali onde era a Moviflor?", " então, não sabe onde é a Bobadela? É já ali".

Por isso é que eu digo que são muito complicados, faz-me andar à procura da Bobadela, do Leclerc, do sítio no super onde estão as coisas para automóveis, depois já no me lembro se era 40W ou 10W ou 15 W e perguntei a uns homens que estavam a comprar e quando eu disse que era um jeep, puseram-me um nas mãos, e eu já ia com ele e vi que era Diesel e o carro é Gasolina 95. Ajudaram-me de novo, mas para gasolina só havia o genérico  ECO. que era realmente 5 l a 9,95. e o outro que eu levava era a 15 euros. E para eu não por com o carro quente.


Lá fui para o carro e abri logo ali o capot, nem estava nada quente, consegui desatarrachar a tampa do depósito sem me queimar. Depois fui despejando e aquilo levou quase os 5 l, devia estar mesmo mal.

Tadinho do meu carro, o que vale é que faz percursos curtos. Agora tem o tanque cheio de Evologic e óleo, e os pneus da frente a 1,8, e amanhã vão estar temperaturas até 40 º e preveem-se incêndios no interior do país, e lá vamos nós mais os cinco gatos em três caixas e a gata à solta que não gosta de ir na caixa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas