Uber stress

Eu nunca utilizei a Uber Drive nem a Uber Eats, mas a minha filha sim. Nunca correu mal.

Agora o stress é que eu o ano passado, em agosto, concorri a um anúncio para o apoio ao cliente em francês, para eles. Mandaram-me um link para um teste escrito, depois recebi a resposta que ia ter uma entrevista telefónica em francês falei com um homem em França e correu bem. Mas depois mandaram-me uma resposta que não tinha sido selecionada. Pronto, pensei eu, devo-me ter espalhado no teste escrito, lá no fim tinham 5 ou seis emails em inglês e eu tinha de por a ordem por que os respondia e porquê. Ora aqui a esperta, pôs em último o que segundo a minha filha, devia ser o primeiro a responder. Era uma senhora a dizer que o motorista que lhe trouxera a refeição se tinha chateado com a gorgeta que ela dera e agora estava sentado lá fora no passeio.... Eu pensei, isto deve ser a gozar, nem se dá gorgeta e se isso acontecesse não era melhor telefonar? Mas a minha filha disse que devia ligar ou mandar email a perguntar qual o nome do homem e se ele ainda lá estava e eu ainda disse que aquilo parecia a gozar e ela disse que mesmo assim... Dei-lhe razão.

Ora agora, voltam a ligar-me da Uber (um ano depois) a perguntar se ainda estava interessada e porque tinha respondido ao anúncio e eu que sim e que a Uber era uma grande empresa americana e que eu gostaria de lá trabalhar, etc. E vai a sra. e diz que me vão mandar um teste para eu fazer. Eu disse que sim. Bem, depois de tarde recebi o teste e quando pus o email, apareceu que eu já tinha realizado o teste na data tal em nome de (o meu) e que não o podia fazer de novo.

Então mandei um email à sra, a dizer isso e amanhã espero que ela me responda.
Mas eles não ficaram lá com os meus resultados? Pensei que sabiam que eu concorrera o ano passado, eu estive a dizer ao telefone  no que trabalhei este ano e ela não devia ter nada disso no CV, claro, mas não me disse. Pensei que era um novo teste, ou que se fosse o mesmo como ele durava 90 minutos eu já nem me lembro das perguntas, só da última...

Pois então, se entrarem no site da Uber e quiserem concorrer, aparece-vos este teste. Mesmo que seja uma candidatura espontânea. Querem que se faça em francês e inglês. O mercado é português, francês e inglês. Neste momento já vos disse uma pergunta, mas claro que não sei se é para por em primeiro ou em último, os outros emails parecem mais sérios, só disse o que eu fiz e o que a minha filha diz que eu devia ter feito.

O que me admira é a falta de profissionalismo dos recrutadores. Pegam num email e chamam a pessoa porque se calhar estão a precisar de mais gente e talvez a minha nota fosse positiva apesar de não ser das melhores. E porque têm o meu CV lá arquivado há um ano, com data de agosto de 2017.

Que chato, eu embora agora fosse ter as férias, estava disposta a começar outro desafio. Se bem que seria atender pedidos em francês e passa-los aos motoristas por sms calculo ou outra aplicação. Será que tinha de falar também com os motoristas? Penso que não, faz mais sentido mandar por escrito.

Depois de ter trabalhado na Booking.com, em que atendia as reclamações ou pedidos de informação de falantes franceses (marroquinos, argelinos, belgas, suiços, africanos) e depois tinha de ligar aos hoteis ou apartamentos a resolver a questão, ou pesquisar no site a resposta, isto online...

Uma vez era um velhote que tinha marcado quarto para um hotel mas não tinha mencionado que queria levar o cão, e estava a dizer-me que era " un petit chien, três gentil" e eles afinal não o deixavam levá-lo. Lá estive eu à procura de um hotel parecido, na localidade, que permitisse animais, mas não sabia que era durante um festival muito conhecido de " cerfs-volants" que eu não fazia a mínima ideia do que era. Felizmente tinhamos lá como supervisor um francês que era dessa região e me fez a pesquisa e encontrou um quarto num hotel bom para o velhote e o seu chien, e liguei ao homem a dizer a referência para ele ligar para lá, pois eu não podia , (tem de ser o cliente a fazer a reserva) mas entretanto o outro disse que me ligava para lá a dizer que o velhote ia ligar e que guardassem o quarto para o sr. tal. Ficou todo contente o sr. e deu-me uma boa classificação de atendimento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas