Tempo nublado

Que pena que tenho das pessoas que foram de férias. O ano passado estavam para aí 30º.

Depois de ver a telenovela agarrei no gato e no lixo e fui direita ao vet. Que estava fechado pois ainda não eram 5 h. Por isso meti-me no carro e fui para o supermercado dos ciganos, que tinha duas caixas abertas e filas de dez pessoas com enormes cestos ou carrinhos. Não desisti e comprei a comida dos gatos, uma dose de feijoada de marisco na charcutaria, um pacote de cápsulas de café, uma embalagem de morangos cortados (uma dose) e outra de ananás (uma dose) , uma pizza extraqueijo que estava a metade do preço, um pacote de manteiga, dois de bolachas, um garrafão de água, um livro sobre escritores " Vale a pena ?" entrevistas a escritores 5 euros, e esperei na fila uns 5 mn e voltei ao vet. Tão solteira!

Aí era dia de banhos e cortes e veio um cão a fugir, meio tosquiado e a Suzana dizia à outra Suzana, "cuidado a por a trela, ele está com ar de que vai atacar!". Não atacou e entrei eu com a gata, para lhe injetarem 200 ml de soro, mas estava lá de novo a vet estagiária, por isso a Suzana teve de ficar a ajudar. Com a Dra. Ana, ela espeta a agulha do soro e ficamos ali a conversar sobre o tempo e cães e gatos e na segunda espetadela de agulha do outro lado, a gata agita-se um pouco mas cala-se. Com esta moça, começa a rosnar de início e eu e a Suzana recordamos como ela me mordeu no dedo e infetou e a médica pede à suzana para por a coberta na gata e ela passa o tempo a querer fugir da caixa.

 Entretanto começam a tocar a campainha e eu vou abrir e digo que tem de esperar, que a assistente está a ajudar a dra. e ouvimos outro toque e é um homem com dois yorkshires, para cortarem as unhas e mais um toque e é um homem para comprar anti-pulgas e eu vou abrindo a porta e explicando.A gata rosna e a Suzana não pode largar a gata, e chamam a outra Suzana e pedem-lhe que corte as unhas dos cães e ela diz que tem lá dois dentro para lavar....Bem, lá despachámos a Pompom e a dra. ainda perguntou à Suzana se eles mordiam (eram minúsculos) mas a Suzana tinha de atender as pessoas que queriam remédios.... Ainda ouvi uns ganidos lá de dentro, em vez de cortarem as unhas parecia estarem a cortar-lhes os dedos.

Quando cheguei eram 19 h e estava com tanta fome que aqueci a feijoada de gambas e comi também os morangos com leite condensado que tinha ali. Já em casa.
E pus-me a jogar farmville, no sofá debaixo do cobertor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas