Calor, calor




Agora com o verão, o calor apareceu, género 30º. E eu sem roupa de verão cá em cima. Encontrei uns calções de ganga, mas estão-me a cair. Perdi 5 kg desde o ano passado. O que são de 40 p 38.

Hoje fui com os filhos almoçar fora e à minha mãe. A minha mãe já tinha lanchado e não os reconheceu. A mim disse-me que tinha uma blusa bonita e afastou-me a franja da cara. Dá-me a impressão que pensa que estou ainda solteira, que tenho uns 18 anos. Dise-lhe que eram os meus filhos e fez um ar admirado.

Ai, ai. Também fomos comprar comida e eu queria ir ver roupas mas a minha filha disse que eu tinha muita roupa.

Então passei o resto da tarde a por calças e casacos e camisolas de malha nas malas e a tirar as t.shirts, calções e macacões de lá e por a lavar (cheiravam a mofo). Os vestidos pendurei no armário e pus uma série de coisas em sacos para dar. Quando não se usam as coisas dois anos, mais vale dar.

As roupas que tenho são mais que suficientes, calças brancas, calções floridos, camisas de manga curta com folhos, t-shirts brancas e de cores.
Agora estão ali penduradas a secar a ver se não preciso de as passar. Espero q sequem depressa pois tenho outra máquina a lavar.

Mas a arrecadação está a ficar impossível, agora que tenho ali toda a minha infância. A cama das bonecas, bonecas, jogos, albúns do Astérix e revistas Mad e do Tintin, da Disney. E coisas dos meus filhos, cadeira de bebé, alcofa, ginásio...dos Marretas. à espera dos netos.

E tenho lá três bicicletas das quais só uma consigo guiar. Será que as devia vender na net? Uma é pequena e foi onde a minha filha aprendeu a andar. Tão fofa, tinha uns 4 ou 5 anos. E a andar de baloiço? Eu é que a ensinei, aprendeu a dar balanço sozinha e nem chegava com os pés ao chão.
E dava cambalhotas, fazia a roda e o pino. Sai a mim, eu em pequena saltava à corda, ao elástico, ao eixo, à macaca. Por isso não eramos gordas. Nem havia refrigerantes como a Coca-Cola e a fanta (eram proibidos os produtos americanos, inclusive jeans) mas tinhamos sumol e Laranjina C, que eram melhores, aposto e gelados Olá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas