55 anos amanhã? Mas eu ainda me sinto com 35!

Amanhã são os meus anos, outra vez. Todos os anos há o dia do meu nascimento, trálálá. Todos os anos tenho um bolo e apago duas velas. Cada vez quero menos celebrar a data em comunidade, a última vez foi um jantar há uns três anos, com as amigas mais próximas e filhos delas e meus. Foi num restaurante das Docas e gostei, estava calor, o que não acontece este ano.
Os meus filhos vêm para cá depois das aulas e vamos jantar fora e talvez tenham uma prenda para mim, geralmente eu aponto para algo e digo "isto é giro! " e a filha tira uma foto no telemóvel. Tenho de ter cuidado com o que digo.
A minha irmã depositou-me money na conta da parte dela e da minha mãe para eu comprar algo para mim, depois vejo, se calhar mais uns ténis.
Ontem fui com a irmã ver a minha mãe que estava a lanchar e pouco faladora. Acho que lhes dão calmantes a mais. Depois disso fui a casa dela para o meu cunhado me ajudar a fazer o IRS (ou fazer) e tivemos de ligar ao meu ex para ele dar o Nº de contribuinte, visto ele pagar pensão dos filhos. Perguntei pelo D. e ele disse que andava a passear pela FIL, não sei que exposição lá estaria.
Depois bebi chá e a minha irmã ligou a tv e pôs-se a ver uns pisódios do " Crime disse ela" e eu folheei os jornais, mas de cada vez que eu dizia qualquer coisa ela respondia " estou a ver isto". Ups, acho que o meu tempo de hospitalidade estava a acabar. Ela sempre fez isto à família, lembro-me de os meus pais irem a casa deles depois de jantar e voltarem uma vez dez minutos depois a dizer que nunca mais lá punham os pés e que ela era uma mal educada. Os meus pais, reformados, iam lá dar dois dedos de conversa e os netos estavam a deitar-se e ela a ver a telenovela e o meu cunhado a ler, e continuavam como se eles não estivessem lá. Não me vejo a fazer isso, nem com os meus pais nem com ninguém.
E ser adulto é assim, tomarmos conta de nós mesmos e abraçar a nossa liberdade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas