Hot Jesus e Bolo de Bolacha

Não sei o que me deu para fazer o Bolo de Bolacha do Vale (da minha avó) na Páscoa, a ver "A Bíblia", 2ª parte, com o Diogo Morgado.

Para já este bolo é difícil de fazer, a minha mãe fazia-o nos nossos anos mas astuciosanmente, qual Tom Sawyer, levava-me a pensar que pintar cercas, perdão, fazer o bolo, era divertido. E então lá estava eu a bater à mão a  manteiga amolecida, não derretida com o açucar, e as duas gemas, enquanto ela batia com a máquina as claras de ovos em castelo. 250 gr de manteiga para 300 gr de açúcar, não pode engordar. Depois era a parte divertida, passar as bolachas Petit Beurre retangulares (não as Maria redondas) pelo café quente e adoçado, sem as derreter, e colocá-las em duas filas de seis no prato de bolo retangular da Vista Alegre. E por cima uma camada de creme (já com as claras incorporadas) e por cima outra camada de bolachas encharcadas em café e depois as bolachas derretiam dentro do prato com café e tinha-se de deitar fora e por outro prato com café e o creme estava duro demais ou mole demais e não se conseguia espalhar. Finalmente acabavam as bolachas e a última camada era creme e por cima bolachas moidas. e frigorífico até ao dia seguinte.

Agora fazer isto tudo sozinha a olhar para o Cristo a ser chicoteado e aquela coroa de espinhos, ups, ele é mesmo bom actor, parecia que estava a sentir os espinhos e depois a cair com a cruz e eu distraída e felizmente a net caiu e , fiquei sem TV a filha veio ajudar e lá derreteu uma bolacha dentro do café, o que eu estava a conseguir não fazer...Por fim ficou um bolo retangular numa travessa oval. não encontrei o prato da Vista Alegre, raios, onde o meti? Veio a TV e o Jesus estava na cruz a morrer e é mais sangrento que o filme do Mel Gibson, que horror, a Páscoa.

E o mais engraçado é que anda a dar de tarde uma telenovela em que o Diogo Morgado é o vilão, o filho desprezível e cobarde que mete a mãe numa instituição para lhe ficar com a empresa. Estas novelas são repetitivas, nesta brasileira também metem a heroína num asilo...

Enfim, Páscoa com os filhos em casa, metidos no quarto a estudarem p exames. Amanhã vão ao almoço com o pai e tios e avós, comer o cordeiro pascal. Antigamente eu também ia claro, mas eu detesto cordeiro, no Vale era anho que se chamava e comia-se uma coxa feito no forno de lenha sobre arroz, numa panela de barro e sempre detestei o sabor da carne e cuspia-a.

Em nossa casa não se comiam animais bebés, nem sei como o meu pau gostava de anho.
Anho, cordeiro e borrego, é como se chama aqui, enquanto se desce para sul do país. No Brasil como será? Lamb?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas