Limpezas de inverno

Hoje está um lindo dia, 16º , aliás como ontem e comecei a limpar o quarto do meu filho.
Tirei a carpete e aspirei tudo, afastei móveis, deitei papeis fora, levei para a arrecadação a bicicleta, (sim, estava lá, caso lhe apetecesse ir andar com os amigos), tirei cortinados. Ponderei mudar a cama para a outra parede, onde apanha o sol da tarde, mas depois achei que era capaz de ser muito calor.
Ficou tudo na mesma sem alguma tralha que levei para a arrecadação ( bicicleta, ecran antigo de PC), e agora está a arejar de janela um pouco aberta, não muito pois os três gatos deitaram-se lá ao sol...
Agora aspirei o corredor, o meu quarto, a sala, a cozinha, a marquise dos gatos....e estou eu a precisar de tomar duche. Percebo agora a mania das empregadas andarem com roupa de verão e batas. Depois trocam de roupa e vão mais limpas para casa. Na minha casa ela até se apoderou da minha casa de banho, onde deixava a roupa e sapatos, e eu ficava toda irritada com o cheiro a chulé.
Lá em casa tinhamos uma empregada todas as tardes, aquilo é que era uma casa limpa. Todos os dias chegava às duas e levava uma hora na cozinha, a limpar. Tinhamos máquina da louça, e quando ela chegava às vezes a louça do almoço até lá estava, mas uma hora era sagrado. Depois tinha o dia de aspirar, outros de engomar, de limpar o pó... Só com a minha mãe passou a ser um descanso, mesmo porque depois tinhamos outra a tempo inteiro, brasileira que dormia lá.
Mas isto para mim é um cansaço, porque como sou amadora e não profissional, atiro-me às coisas com velocidade, género, quanto mais depressa despachar isto melhor. Só que depois tirei também os cortinados e pus a lavar e secar. Ainda deitei bastante lixo fora, e agora devia passar a casa com uma esfregona, mas estou um bocado estafada.
Ainda vou ter de pendurar de novo os cortinados, mas vou ter de descansar enquanto eles secam.
Depois de tomar duche vou pesar-me aposto que perdi um quilo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas