TPC Trabalho para casa

Os profs. passam TPC às crianças e quem leva com eles são os pais ou os explicadores....
Com os pais é um stress, geralmente ficam irritados com a burrice dos filhos. O meu pai uma vez deu-me uma chapada na cara porque eu era suposto estar a fazer uma enorme conta de dividir com uns 8 anos, e estava a cantarolar e a olhar para o tecto. Devia estar enervado com outra coisa e eu fui o escape. Ou ficou assim por ser engenheiro e bom a matemática e ter uma filha que se estava a marimbar para aquilo. Acho que nem chorei com o espanto, não era de bater. A minha mãe ficou possessa é claro. Acho que foi a partir daí que começou a sentar-se comigo a fazê-los. Para eu me focar. Lembro-me de ela me ensinar a matemática mais os seus parenteses, o francês e o português.
Mas ela tinha sido professora e era mais calma a explicar. Aprendeu matemática "moderna" para me ensinar, o inluído e o excluído e conjuntos dentro de conjuntos. O francês ela sabia, até esteve em Paris com o meu pai quando ele foi lá fazer um curso. Diz que uma vez pediu no café " Deux croissants" e trouxeram-lhe chá e um croissant, perceberam " thé, croissant". Porque é assim que se fala no café, não é dois croissants se faz favor. Os criados de mesa franceses são como os nossos, não querem conversa com os fregueses.

Voltando aos TPC, é suposto os alunos fazerem-nos sozinhos aplicando o que aprenderam na aula.
Mas chegam ao centro de estudos e querem que lhos resolvam por eles. Eu cá não vou nisso, volto a ensinar e faço-os fazerem-nos. Além disso ao ler a matéria percebo aquilo, eh eh eh.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas