Já estamos no Natal?

Esta semana passou a correr, com os meus filhos sempre comigo. Sempre não, eles saem. um para estudar a outra para ir ter com os amigos e também devem estudar, ou fazer projetos.

No outro dia decidi cozinhar e pus permas de frango no forno a gás. Quando lá fui estava desligado. Tentei ligar os bicos do fogão mas só permaneciam acesos enquanto eu carregava no botão, se largava, desligavam-se. Pus no forno elétrico e ele não funcionava. Acabei por as grelhar num grelhador e a casa ficou a cheirar a frango. Nunca mais cozinho! disse eu.
No dia seguinte fui com o meu filho comprar um novo forno elétrico. Ele também quis como prenda um tabuleiro com ventoinha para arrefecer o laptop ( Arrefecedor para gamers).. Só gastei 80 euros. Comprei o frono mais pequeno.

Depois não sei qie fizeram ao cabo do chuveiro, começou a esguichar na torneira. Trocamos o cabo pelo da minha casa de banho  e chuveiro mas parece mais pequeno. Tive de comprar outro. Hoje.
Finalmente tomei banho.

Hoje fui com eles ao Dolce Vita, mas era sexta de tarde e viam-se pessoas a carregarem os carros de malas para irem passar o Natal à terra. Apanhámos algum trânsito para sair de Lisboa mas nada demais, moramos à saida...foi só virar para o IC17 que nos informaram na rádio estar cheia de trênsito nos dois sentidos. Mas era mais para sair que para ir.

Mesmo assim o centro estava cheio, pus no 1ºlugar que vi, tem imenso estacionamento, mas estava a abarrotar.

Fomos tentar a Primark, que até nem estava muito cheia. Eu só me apetecia  tirar fotos, viam-se famílias inteiras às compras de pessoas muito interessantes. Famílias ciganas, com o avô de preto e chapéu preto e cabelo longo, as netas loiras de cabelos em rabo de cavalo e saias ou vestidos justos compridos... Famílias de africanos com muito swag (diz o meu filho), famílias de muçulmanos, com elas de lenço, mas roupa moderna, embora tapasse as pernas e braços. Famílias de portugueses das barracas ou habitação social, mulheres gordas e maridos gordos e uma data de filhos. Depois olhei para nós numa vitrine e também não eramos assim tão chiques, eles de jeans e ténis pretos e sweats e eu com a canadiana vermelha e leggings azuis dentro das botas curtas sem salto. E o cabelo curto mal penteado.

O cabelo curto fica bem no dia em que o lavo e seco, depois ao dormir acachapa nos lados e como está a crescer fica alto na cabeça. Tenho de me desgrenhar mais enquanto não cresce mais um pouco.

Comemos uns gelados numa banca de gelados, eu um que era bolo de chocolate com gelado e eles gelados sundae.

Depois entramos numa data de lojas de roupa, mas estava tudo muito desarrumado e dentro em breve estão em saldos. Além disso comprei-lhes roupa para o Natal. depois trocam se não gostarem.

Fomos ainda ao hipermercado onde andavam pessoas mais normais (classe média...) e andamos lá às voltas à procura de amendoins com mel que ela queria e eu queria pellets para o caixote dos gatos e ele coitado não queria nada , andava atrás de nós a arrastar o cesto com rodas. Paciência dele. Em metade das lojas nem entrou, ficou com outros homens nos sofás que estão convenientemente dispostos em frente das lojas.

Ainda fomos jantar ao Mac. Eles continuam a gostar mas eu enjoei, só como um happy meal, e o brinquedo era um gato.

Arrastamo-nos para o -2 onde estava o carro, agora num estacionamento mais deserto. Andamos lá 3 h.

A volta foi calma, ela adormeceu. Viémos ver tv na Fox Comics, uma Família Muito Moderna, ou algo assim, aquela que eu gosto e agora estão nos quartos, depois de todos tomarmos banho.

Uma foto minha em frente da patinagem no gelo lá do centro comercial. Eles não tiraram nenhuma.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas