Guia de Lisboa verdadeiro




A Baixa de Lisboa continua a ser o sítio mais bonito para passear. Em todo o lado se vê o Castelo. A malta nova agora vai para o Chiado. No meu tempo era a Av. de Roma....

Gerir
 Sair do metro na Baixa -Chiado é alucinante. Subimos dos confins da terra e saimos no sec. XVIII.

Gerir

Um sítio onde se deve ir: subir o Arco da R,Augusta. Fotografias muito boas e é divertido, aquelas escadas antigas. Antes não se podia visitar.

Não visitar o novo Museu dos Coches...é deprimente! Um espaço branco, com coches e coches. Podiam fazer por ex. uns filmes sobre alguns dos coches e projetar nas ditas paredes, a rainha Isabel II quando veio visitar Lisboa e passeou num deles. Ou imagens do assassinato de D. Carlos por detrás do coche onde ia, quando o balearam. Não sabem fazer museus interactivos aqui. Vão ao estrangeiro aprender.

 Vale a pena visitar os Jerónimos, mas não entrem na Torre de Belém. É pequena e está cheia de turistas. Tirem só fotos de fora.

Gerir
 Os pastéis de Belém são um sítio a ir, mas a má vontade dos empregados é lendária. É não dar conversa e pedir as coisas sem olhar para eles, o desprezo deles por turistas é enorme, e temos de parecer clientes habituais " um café e dois pasteis!" enquanto olhamos o telemóvel. Só assim vos respeitam.

Gerir
 O Museu de Arte Antiga sim, merece uma visita. Assim como o jardim.E também a Gulbenkian e jardins. Tudo para ver sem stress e a tomar café e bolos depois.

Gerir

 Para quem vem de fora, pode valer a pena ficar alojado no Parque das Nações. Visitam o centro comercial, correm ou passeiam à beira rio de manhã. Almoçam e metem-se no metro para visitar Lisboa antiga.

Gerir

O Oceanário é apenas um aquário com peixes e peixes....A melhor parte são os pinguins e as orcas, não como se chamam aquele bichos, lontras! É o segundo maior da Europa. Mas tb podia ser mais interactivo! Prefiro o antigo Aquário, é muito mais interessante.

Gerir

Quanto ao Zoo de Lisboa. Eu costumava detestar, ver os animais em jaulas, os chimpanzés deprimidos, as panteras a caminhar para trás e para a frente. O elefante a pedir moedas, e a tocar a campainha. Agora isso acabou. Os animais têm mais espaço, mais jogos para se entreterem. O elefante das moedas afinal é um grande reprodutor, todos oe elefantes nasceram dele, está à parte dos outros pois é um macho um tanto agressivo. Enlouquecido se calhar.Vale a pena andar no teleférico, é uma actividade radical, sobretudo quando passamos sobre o habitat dos leões e estes olham para cima e quase lambem os beiços....A evitar quem tem medo de alturas e desconfia de cestinhos com ar frágil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas