Mais um prego no caixão

Eu tinha referido lá pra trás (junho?) que a minha médica de família me tinha marcado consulta para o centro hospitalar psiquiátrico, e marcaram para outubro, ontem. Eles realmente são rápidos na resposta às queixas mentais dos utentes...

Tinha pensado não ir, mas aquilo é de graça (não paguei nada), e sempre podia ir lá falar de coisas que me preocupam, depressão, pré-menopausa, o sentido da vida...

 O pior é justificar a ida ao médico, uma declaração de presença no Centro Hospitalar Psiquiátrico Central ( ex Júlio de Matos), é muito bom para se apresentar no local de trabalho. Whatever.

Então ontem lá fui, às sete e meia para lá estar às 10 para as 8 h, como dizia na carta. Levei uns dez minutos a chegar, pela 2ª circular, a entrada é por trás e o estacionamento pago. Depois são uma série de edifícios com nomes Psiquiatria II etc,  eu às aranhas para o pavilhão 40, só havia placas para a Escola de enfermagem e as Consultas externas. Parei lá no café, onde alguns utentes internados já estavam, de ténis a tomarem o seu café e a fumar na esplanada, um belo dia de sol de novo. Também havia uns com ar de médicos, sem batas mas bem calçados. O sr. do balcão atendeu-me à frente dos que lá estavam, eu disse que queria uma informação, e ele teve de ir ao mapa do hospital também não sabia onde era o pavilhão 40,  afinal é o Hospital de dia, onde vão levar injeções e tal. Devia ser a primeira porque uma sra. assistente administrativa me abriu a porta e me deixou esperar lá dentro, mas não deixou entrar os que chegaram para a injeção. Disse-me que só entrava às 8 h, já me atendia. Na carta dizia para aparecer 20 minutos antes da hora da consulta (8h 10 ), mas abstive-me de o mencionar, não queria hostlizar a senhora.

A médica chamou-me ainda estava a tratar do processo, e dizia lá um nº de utente diferente do que eu tenho no cartão do cidadão. Informáticos...

A dra. era uma senhora assim mais para minha idade ou mais velha, simpática, já estava lá a ver o meu processo no computador, agora está tudo em rede, no SNS. Lá estive a falar das minhas preocupações e da razão que levara a dra. do centro de saúde a preocupar-se com o meu estado mental. Ela depois disse que era uma depressão neurótica reactiva, à situação, no entando ia manter a medicação para depressão mas acrescentou outra coisa para eu adormecer à noite. Continuo a adormecer às 2 h para acordar às 7h 30. E eu preciso de dormir o dobro para funcionar.

Depois para passar a receita o sistema não emitia, pois tinha dois números de utente diferentes... Mostrei o cartão do cidadão e disse que o outro era o nº antigo, quando eu tinha BI e cartão de utente em separado e depois no cartão do cidadão aparecera outro nº e no centro de saúde não tinham dificuldade. Bem, ali tiveram, a dra, teve de passar uma receita à mão, tiveram de andar à procura de vinhetas, o computador não passava a receita.

A D. Rafaela , rececionista/ secretária ( nome fictício) disse-me para ir ao centro de saúde para eles alterarem o meu nº no sistema informático. Eu disse, pois, mas fiquei de voltar ao job e que horas vai por aí no papel? Ela pos lá meio dia. Eram 9h. Muito bem. Fui então para o centro de saúde perto da minha casa que estava muito animado, como todas as segundas feiras, só faltavam vinte senhas para mim.

Depois fui atendida e a menina disse que estava tudo bem, no sistema ao aceder com o nº antigo remetiam-me para o novo, que lá no hospital devia estar tudo bem. Liguei do telemóvel para a D. Rafaela dizendo-lhe que o nº do cartão de cidadão estava certo (ela pedira-me que o fizesse) e pronto.

A seguir ao ir para  o carro tive uma nova surpresa, um senhor idoso disse que a polícia estivera lá a tirar a matrícula do carro, pois eu estacionara em cima da passadeira. Um pouco, sim... A sorte foi não me rebocarem o carro. Presumo que receberei a multa e uma diminuição de pontos na carta. Ou será que é uma transgressão para me tirarem a carta? Espero que não....

Assim vai a vida, sempre com incêndios e altas temperaturas e eu em lume brando....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas