Dark scandinavian

Scandinavian noir...

Estou a ficar um bocado farta deste estilo, mas ultimamente só lá vou parar....
Recomendaram-me aquele livro " Lembro-me de ti" que pensei ser um bon lave-bouche (ou lá como se diz) depois do livro da Arundhati Roi " O Deus das pequenas coisas "... Um lindo romance talvez...

Claro que sendo da Sigurdardóttir (que nasceu no mesmo ano que eu) teria de ser uma história de terror angustiante. ainda pior que o " Alguém para tomar conta de mim".

Parece que vendeu os direitos dos livros à Fox, para fazerem séries. No estilo do American Horror,

Sendo assim tenho passado a última semana a ler o " Lembro-me de ti" passado na Islândia. Um psiquiatra investiga a morte de uma paciente e encontra-a ligada ao desaparecimento do filho.

Entretanto, numa ilha deserta de habitantes mas cheia de casas desabitadas, estão um casal e uma amiga a tentarem remodelar uma casa para fazerem uma casa de hóspedes para o verão.

Parece que os dias são escuros e frios lá nesse sítio, e as tábuas rangem, ouvem-se murmúrios, uma porta abre-se de repente e atira uma pelas escadas abaixo...vão buscar remédios a outra casa fechada e deixam-na com uma vela e claro, lá aparece uma mão no vidro, do lado de fora da janela....ics!

É o primeiro livro do género "scandinavian noir" que utiliza verdadeiros fantasmas....A Camilla Lackberg e o Stieg Larsson era mais crimes horríveis...

Ou seja, o livro intercala capítulo na ilha, capítulo no psiquiatra e torna-se evidente que o fantasma tem ligação com o desaparecimento do filho, e que quando ele desvendar o mistério o fantasma vai-se. Entretanto vai atacando os moradores incautos....E eu sempre muito preocupada com o cão, o Putti, não me importo que morram pessoas, mas não matem o cão.

Sim, é um livro arrepiante e bem escrito. Quase quase fui ler o fim. Ainda bem que não fui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas