Uma semana looongaaaa

Então entrei naquela empresa a que me candidatei para um Projeto que fazem para um Cliente, cujo nome não pode ser pronunciado. Estamos em formação, são várias salas de pessoas de várias nacionalidades, a aprender a fazer aquilo. Há várias idades, mas mais os jovens e mais os brasileiros, que tratam do mercado português/ Brasil. Como pagam mais nas línguas estrangeiras, alguns escolheram o espanhol, e eu e outros da minha idade, o francês. O inglês não se faz cá.

Como estamos das 9 h às 5 h, apanho imenso trânsito para chegar, a não ser que saia antes das 8 h, aí chego em 15 mn. E posso tomar o pequeno almoço na Padaria Portuguesa, ou entrar e tomar lá dentro café ou chá, ou leite com chocolate, maçãs, grátis. Fiz isso nos primeiros dias, mas depois não aguentei acordar às sete, por isso vou a arrastar-me pela 2ª circular e chego a horas....

Temos pausa a meio da manhã, uma hora de almoço e outra a meio da tarde. Os fumadores descem e eu também, está sol e aquilo tem uns lagos e fontes, está-se bem. E como sempre os fumadores são as pessoas mais sociáveis, por isso resigno-me a estar lá, embora não fume.

Estamos todos a falar com todos, o ambiente é informal e os formadores são pessoas que também trabalham naquilo, estão só destacados para nos dar formação, por isso tratamo-los por tu, ou isso, pois temos de falar em inglês, uns são espanhois, outros franceses, outros portugueses. Temos todos um mês de contrato, só ficamos se ao fim de um mês formos satisfatórios, e somos muitas turmas, interrogo-me se vão contratar todos.

Sei que ando contente e chego a casa cansada e desligo mesmo, a ver TV, as gravações de coisas que não vejo, porque tenho sono à noite. Se ficar, não vai ser tão stressante, ou não... Os primeiros tempos num trabalho são sempre um bocado confusos, mas em princípio os superiores andam por ali.

A ver vamos, só penso num dia de cada vez....





E há alguém que tem de rever isto tudo, não são máquinas....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas