Rentrée



Estou a ver que nesta altura, se fazem as contratações...
No outro dia dediquei-me a responder a anúncios na net, todos só para 12º ano, e fiz um CV adaptado a cada género, muito curto. A certa altura respondi para " Technical Helpdesk Adviser", em call center. Moi, num anúncio para ICT. A esse não tive resposta.

Mas fui ver ao email e tinha quatro respostas, com marcações de entrevistas.
OK, estava na boa para intermediários tipo Marktest. Safei-me bem naquela de Promoções. E os recrutadores são todos saídos da escola de psicologia o ano passado, podiam ser meus filhos.

Entrevista de grupo com empresa de cartões de crédito. Era interessante porque era para trabalhar dentro do aeroporto, stand , farda, etc. Falei com uma amiga que quando se formou fez recrutamento (lá está...agora tem um cargo elevado noutro sítio). Que era para avaliar a capacidade de intervir acertadamente , maturidade, debate, para me vestir informalmente e desportiva. Para não falar muito do percurso, só das coisas recentes e se saí de algum lado foi para enfrentar novos desafios e nada de falar mal das empresas onde estive.

Lá estávamos então seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, a outra de 28 anos, mas os homens eram todos da minha idade. E licenciados. Um tinha tido um consultório de psicoterapia. Mas a crise e tal... As da empresa eram três, de trinta anos, por aí, e pediram a cada um que se apresentasse. Aí começam eles a debitar o seu longo percurso (tinham 50 anos...) e a falar mal das empresas... Um disse que era desempregado de longa duração e que o centro de emprego lhe mandara uma carta para ir ali... A de 28 anos pareceu-me a mais esperta, tinha experiência de estar num ginásio a telefonar a fidelizar clientes que andavam a faltar e tal. Eu lá me safei mais ou menos, mas experiência de vendas diretas ? Bem, estive numa empresa imobiliária, antes da crise. Vendeu alguma coisa ? Há quanto tempo não trabalha? Desde 2016, em Junho do ano passado estava na Booking. Porque saiu?

OK, talvez não me tenha saido lá muito bem. Sinceramente, não me estou a ver a chamar pessoas para um stand e impingir cartões de crédito. Mas a farda era fixe. Mas não seria perigoso? Aeroporto.

Depois fui a uma para empresa de redes sociais cujo nome não se pode pronunciar mas tem sede em Dublin (Plim!) e devo receber um telefonema em francês para falar com eles (escolhi francês porque português e inglês não recebem subsídio de lingua estrangeira, mais 300 euros). Já sei que me hão-de ligar quando estiver no supermercado.

Outra era um email de outra empresa conhecida, para Customer Adviser representative e pediam CV em inglês (eu mandara em português). Mandei e logo a seguir mandam-me um link para fazer um teste, em fracês e inglês. Lá fui eu com o portátil para o pc da minha filha que liguei no google translator (brincamos não ? Dez perguntas em 60 minutos). assim respondi às perguntas e ainda bem que trabalhei na Booking, eram situações de reclamação para responder em email, outras de vários assuntos que me surgiam e eu tinha de decidir a ordem porque me organizava a fazê-los, outra cinco situações de reclamação, e por que ordem respondia aos emails e porquê (estavam numerados), e depois aquilo era em francês e eles têm aquelas expressões deles NIB é RIB, mas eu sabia porque trabalhei naquela coisa! Consegui fazer antes do tempo até, ainda deu para corrigir (fui ver ao outro pc, ora bem). Na booking podiamos ir ao translator. Pois lá enviei e responderam que para a semana me diziam qualquer coisa.

Depois liga-me outra de outro call center se quero ligar a clientes de um certo banco e tentar aliciá-los, para outros produtos (palavras minhas). Como era em português disse que sim, para variar...
Manda-me então dois links para responder a perguntas. Um era fácil, era para avaliar o meu português, qual era a ideia que me tinha sido transmitida do que teria de fazer, o meu hobby preferido, a viagem de férias... Depois o outro era para avaliar a rapidez da minha escrita, um texto enorme para copiar em cinco minutos, sem erros. Se tivesse os filhos em casa, punha um deles a fazer isso, os dedos deles voam. Eu nem um terço consegui copiar, o tempo acabou. Fui honesta.

Whatever, mesmo assim, entrevista com eles amanhã. Passei naquilo? Deve ter sido a minha conversa descontraída quando me ligaram a perguntar se estava interessada...

Agora devia estar a dormir, para amanhã acordar sem olheiras. Mas estou na boa, quero mesmo ir para call center outbound ? Pagam quanto? E se os outros ligam enquanto lá estou " Est-ce que je parle avec ....? " e eu " desculpem , tenho de atender, é urgente... E não prefiro ir para a outra que não é contact centre? E pagam bem ? Mas posso não ficar.
Melhor ir a entrevista.

Para manter o meu nível de vida, preciso trabalhar. É que eu sou boa a gastá-lo.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas