O meu terapeuta sabe tudo sobre ti

" A minha terapeuta diz que tu tens uma alta auto estima". Ah, diz ? Pelos vistos sabe tudo sobre mim. A minha amiga deve comparar-se a mim, nas sessões a que vai...

Alta auto estima..à primeira vista soa a vaidade. Mas deve ser verdade.
Vaidosa não sou, passo por um espelho sem sequer olhar. Se me vejo numa foto recente, penso, bolas, esta sou eu? Se me vejo numa foto de há quatro anos penso, olha , até estou gira. Mas aposto que na altura , pensei o mesmo.

Mas eu realmente penso nos outros em relação a mim. Se estou mais gorda, penso "olha que magros e amarelos...parecem doentes ". Se estou magra penso "olha para a gorda, a comer gelados..."

Agora tenho o cabelo castanho e vejo as mulheres da minha idade, todas loiras, " pensam que as faz mais novas, é mas é o contrário ". Depois vejo os cabelos compridos e penso " são mesmo parolas, as portuguesas, cabelos compridos só ficam bem até aos 25 anos ". A não ser que se seja a Brigite Bardot, e essa anda com ele apanhado atrás, e grisalho, Deixou-se envelhecer, em estilo.

Depois com os meus filhos é o mesmo, o mais novo nasceu de cesariana, porque estava sentado e ainda faltava um mês, mas quis nascer. Lá na enfermaria era só cesarianas e os bebés eram todos enormes (por isso tinham feito a cesariana), e eu pensava " que cabeçudos... o meu é que é lindo".

Às vezes ouço as minhas amigas " os meus pais não gostavam de mim, preferiam a minha irmã/irmão". Pá, traumas de infância não tenho paciência... Nunca pensei isso, e tenho uma irmã.
Se calhar é por ser a mais nova, dava o amor por certo...
Já a minha irmã, acho que me detesta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas