Cá vou eu para o trabalho

E aqui estou, depois de ter estado desde as 11 h na repartição do Parque das Nações a pedir o Certificado de registo criminal. Big mistake, ter ido às 11 h...devia ter ido agora, aquilo afinal está aberto até às seis (as pessoas pensam que é só até às quatro). É que aquilo funciona assim, as avós e outros desempregados vão lá para a porta às sete da manhã, e arrebatam as senhas todas. Quando chegamos já é a B 86, indo aquilo na A 45.

A senhora que estava ao meu lado disse que estava lá há duas horas à espera para o neto e se calhar ia então ligar-lhe porque só faltavam dez senhas. Era a A 67. Contou-me que aquela que lá estava a ser atendida estava lá há duas horas! E por isso só havia uma funcionária a atender. São três lugares mas uma não estava. Uma hora depois e com o neto da senhora a resmungar que ela escusava tê-lo chamado decidi que se calhar era melhor ir por outro bilhete no carro, a Emel gosta de rondar...e o neto sentou-se na minha cadeira para me guardar o lugar. Sim, que havia muita gente dentro e fora, em pé. O neto já tinha filhos.

Quando voltei aquilo tinha dado um salto, com as duas a atender e a senhora e neto já tinham  partido (aproveitei para ir ao WC no Super Cor e tomar café). Mas havia um lugar ao lado da parede e felizmente tinha o mp3 e o Candy Crush e o Super Heroes Fruit Saga para me entreter. Ouvi as músicas todas da playlist, Guns and Roses, Don´t you Cry, Pearl Jam, Last Kiss, I am a Creep, I want to fly away, Confortably Numb, Sirens, Angie...

Depois chamaram-me e em cinco minutos estava cá fora com o papel, que custou 5 euros mais outro tanto de estacionamento.
E porquê o Registo Criminal? Porque fui chamada para o lugar que eu queria, entre os dez a que me candidatei e amanhã vou lá assinar o contrato. Não há mal que sempre dure, nem bem que não acabe.
Claro que daqui a 3/6 meses já estarei cá fora, é sempre trabalho temporário, mas vai fazer um vistão no meu CV. E se eu gostar e for boa naquilo posso aguentar mais tempo, quiça.Moi non plus.
E mais não digo ou ainda me despedem antes de começar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas