Jim Carrey 2017

Às vezes encontro amigas de há anos e parece que nos vimos ontem. Mas depois começamos a falar e depois de gastarmos as memórias e recordações, começamos a falar do que somos e fazemos e não temos nada em comum. Se encontrasse esta pessoa num emprego, num curso, não era amiga dela.

Não consigo fingir e continuar a encontrar-me com elas. Temos de nos juntar todas de novo, fazer um jantar! Ah, sim, pois claro, temos de combinar isso... E depois só nos encontramos por acaso, em casamentos e funerais.Porque a festas de anos, não vou. Nem faço.

Isto é normal, o para sempre, a mim, sempre me assustou. Ser professora anos e anos e tornar-me efetiva e ficar sempre na mesma escola, com os mesmos colegas....argh! E no entanto há pessoas que gostam, que só se sentem felizes assim, com a estabilidade e a rotina e os mesmos amigos de há 20 anos e continuarem a fazer um jantar semanal em casa de cada um...

As pessoas vão crescendo e vão mudando e não são as mesmas que eram aos 20 anos. Há pessoas que têm essa ilusão, e ficam todas satisfeitas quando amigas da faculdade dizem " Está na mesma! " Ui.

Eu não quero estar na mesma, quando vejo fotos de mim há dois anos, não sou eu, era eu. E de certeza que nem sequer fisicamente sou a mesma, cortei o cabelo, mudei de estilo, renovei-me.

Por isso compreendo muito bem o Jim Carrey. Ele sempre foi assim, no fundo, um artista, um pintor.
Quando estava na sala entretinha a família e os amigos com palhaçadas. Quando ia para o quarto, desenhava. Para ele ir para o quarto, nunca foi um castigo, diz que gostava da solidão.

Agora desde que a namorada se suicidou,  em 2015, deixou de ser o actor. Agora pinta, sem parar, quadros cheios de cor, porque " I need colour in my life".

No outro dia deu a volta à jornalista do E!, que lhe perguntava se não gostava de icons, que ele era um icon. Ele disse que nem sequer existia.

Depois saiu um doc. sobre ele e como encara a vida agora e o que faz.

Não, não está louco. Simplesmente cansou-se de estar a fingir. E resolveu-se pela pintura e os quadros são bons.

É bom ter um dom, vários no caso dele. Fez rir em " Dumb and dumber" e era tão ridículo que era inteligente. Agora é outra pessoa, mas se calhar ainda vai para o quarto, e na solidão, faz palhaçadas.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas