A alegria de voltar do emprego

Claro que vou de carro para o job. Quando lá fui assinar o contrato, cheguei em 15 minutos. Mas como entro às 9 h, tenho duas alternativas, Saio de casa às sete e meia e chego em 15 minutos e tomo o pequeno almoço na Padaria Portuguesa (e vejo as vistas....) ou no refeitório têm café , chá, fruta grátis e convivo com os colegas. Ou, e é o que faço, saio às 8 h daqui e arrasto-me pela segunda circular, a ouvir as graças da renescença ou da comercial. É que eu só me deito à meia noite e ainda leio, mas já adormeci a ler...
Pois a voltar costuma ser meia hora, mas hoje, só para sair de lá e entrar na 2ª circular foi meia hora! E depois era tudo a arrastar-se, e é sempre o mesmo, há os indecisos da fila do meio, que ou vão para a esquerda ou para a direita, consoante acham que avança mais e os da direita que pensam que por ali é mais rápido e afinal não, porque há sempre gente a querer entrar. Os da esquerda são mais fiéis, digo eu, que vou por lá e rio com sarcasmo das placas a dizerem  máximo 80. Pois, 80 metros em meia hora. Mas depois lá percebi a demora. Era aquele clubezito de futebol que ia ter um jogo e as pessoas queriam estacionar, de um lado e do outro e era uma confusão...
Ainda fiquei mais contente... e os da rádio, em vez de darem informações do trânsito e eu tinha vindo pelo outro lado, faziam a estúpida pergunta “ o que é que 80 % das crianças faz e só 20 % dos adultos faz? Eu ia a pensar em “tirar macacos do nariz” mas havia mais de 20% de adultos a faze-lo. à minha volta. Um dos ouvintes escreveu no site deles que era dar pums. mas eles riram-se muito, que então os adultos estavam a rebentar. Outro dizia brincar, outro fazer birras, outro chamar pela mãe... Quando cheguei a casa disseram a resposta: subir às árvores. Ah... até diria menos. Enfim, tudo muito cultural.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas