sexta-feira, 4 de agosto de 2017

I´ve still got it

Que calor que está de novo.

Ontem fui  para a praia da rocha Baixinha outra vez, só com a filha, o rapaz está muito constipado.

E não é que o velho nos pediu 1,20 e entramos às 5 h ?  Ainda refilei um pouco, mas ele insistiu que antes das cinco se pagava meio dia.

Depois ela tomou banho comigo e agarrou na mochila e foi ter com os amigos. Fiquei ali a entreter-me a ler, mas um grupo de rapazes do Porto estava a irritar-me, falavam muito alto e era só asneiras, e aquele sotaque " olha uma abioneta...hoje o Carlão está no Belice! ".  Como tinhamos levado o chapéu de sol tivemos de ficar no meio da multidão e eu entre ficar ao sol e ouvir " quer vir tomar banho com o tio ? Traga as braçadeiras, Santiago " no sítio em frente aos toldos alugados e os emigrantes, sou mais ir tomar banho.

De qualquer modo precisavamos de mais comida e fomos almoçar  ao centro comercial de Albufeira, e na Worten comprei um Mp3 e uns auriculares. Em casa estive a escolher músicas e a pô-las, e disse ao meu filho para lavar a loiça. Disse que não. Eu disse-lhe que bem o tinha ouvido a lavar a loiça quando esteve com os amigos e ele " a Cat, que lave". Deixei passar mas também não a lavei.

Fomos a pé para a praia da Oura e eram seis e estava cheia dos noctívagos do costume, os que saem e depois só vão para a praia às 5 h. Não tinhamos chapéu mas a praia é pequena e levamos com a música do bar, aquela techno , mas eu tinha o mp3 !

Tomámos banho, mas a água estava mesmo gelada. Nada como o ano passado. Depois acho que adormeci, eles acordaram-me às sete e meia.

Fiz jantar, bifes de peru e arroz para mim e ela e esparguete para ele. Depois ela pediu-me que a levasse  a Vilamoura. OK. E à meia noite vai-me chamar para a levar. Vens de táxi! Está bem.

E disse ao filho se vinha comigo e ele "não, fico aqui" e eu " então lavas a louça. Quero a louça lavada quando voltar! ". Levantou-se e foi lavada, sem um pio.

Ah, mas eu estou a recuperar o meu self. Aquele meu eu de quando dava aulas e dizia " agora vão escrever um texto de uma página sobre,,,," e eles , " agora? mas falta meia hora para sairmos ", " então comecem já, Quero isso aqui em 20 minutos". E mai nada.

Se eu estivesse com esta disposição as coisas tinham corrido mais fino lá no cursinho. Apanhava uma das sonsas à saída ou à entrada da escola e dizia-lhe " se ouço mais uma piada sobre mim lá nas aulas, nem sabes o que te acontece". Que podia não ser nada, ou ir queixar-me à encarregada do curso, ou ...

Sei lá. Assertiva ou agressiva, a diferença é mínima.




Sem comentários: