Como é que os meus pais aguentavam




Eu nasci quando eles tinham 37, até aos 11 , 12 anos passei as férias o mês de agosto inteiro na praia de Mira. Uma praia atlântica, com areal fino e dunas, as barracas montadas o mês todo, a nossa já era da família Bento há anos, era de pano laranja às riscas brancas, a das meninas da Pocariça, também era grande, azul e branca. Eram armadas em paus que estavam lá sempre, ou eles montavam quando iamos? Quando estava vento ficavamos lá dentro a jogar às cartas. Também se jogava ao prego, e ao ringue, este era a matar (jogo do mata  "dodge ball" ).

As meninas da Pocariça era filhas de médicos e eram obesas, diziam que eles lhes davam suplementos e vitaminas. mas eram todas bonitas, anos setenta, cabelos longos, e um verão apareceram todas magras. À noite iam para o Clube dançar, a minha irmã e elas, as mais velhas e eu ficava com os mais novos a passear, a minha mãe a falar com outras senhoras na esplanada. Os maridos a trabalharem, apareciam ao fim de semana.

Depois com 13,  (1977) , passamos a vir para o algarve, e não havia ninguém, por isso eu trazia uma amiga ou uma prima, passavamos o tempo a rir. " Muito riem elas, parecem umas tolas ! " dizia a minha mãe "ah ah, umas tolas ah ah" riamos nós. E iam para a praia de manhã connosco e almoçavamos em casa e voltavamos às cinco à praia e de volta a casa para jantar e depois ainda passear na " Oura strip".

Tinham 50 ? Como é que aguentavam, subir duas vezes esta rua íngreme a pé ? O meu pai parava a meio a descansar num muro e eu toda cheia de energia...

Agora sou eu com estes dois, paro a meio da subida....mas eu é que tinha as chaves, ah ah....

E esta é a praia do Tomates:



Agora é ela que tem levado o carro e trazido, da Rocha Baixinha. Hoje eu ia morrendo, deixou ir o carro abaixo quando se meteu num cruzamento para a IC25 , ficou no meio da estrada, e os carros a pararem e ela a pegá-lo e a deixar ir abaixo...se fosse em Lisboa começavam logo a apitar, aqui estão de férias. Vá lá, não se enervou.

E à noite ainda fomos passear para a Oura strip, eu estava mesmo cansada....Com a idade deles os meus pais ainda me passeavam? Se bem me lembro tinhamos os namorados no campismo e amigas aqui em casa e eu saia com elas e os meus pais davam-nos jantar. Depois  nós saiamos com eles, o meu pai emprestava o carro e eles tinham o deles, uma vez disse " mas onde é que foram ontem? andaram mais de cem km". Pois, tinhamos ido a uma discoteca na Praia da Rocha.

Mas não me importo deles estarem comigo, 24/7, só me sinto um pouco adoentada , este ano, Depois a 14 vão de novo para Vilamoura com o pai e a seguir com ele para os Açores. Disse-lhe que ela já lá tinha estado antes, em 96 ... na lua de mel, ela já tinha quatro meses e nas fotos nota-se a gravidez.

Apesar disso bebi Gin no Peter´s. Ela não gosta de gin.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas