Já perdi duas molas!

Ah ah, piada incompreensível para quem não vê os anúncios na TV.
Eu explico. Quando visto as minhas calças , bem na verdade os calções de ganga justos do ano passado, já consigo por duas molas de lado, para os impedir de cair. Literalmente.
O ano passado ficava assim com umas banhas a sair dos lados e uma barriga, OK, chega.

O segredo: fechar a boca. Beber água. Comer uma maçã quando temos fome. Não comprar alimentos cheios de açúcar, nem pizas e congelados e comidas pré feitas.
Claro que também ajuda estar a tomar a Buspirona, aquele medicamento para a depressão, que faz com que qualquer pedaço de bolo que metemos na boca, comece a inchar e não somos capazes de o engolir.

E depois ando a fazer mais exercício. Eu andava (nos últimos seis meses) ,  muito abatida, já nem limpava a casa. Era um custo por as roupas na máquina, pendura-las, dobra-las, po-las nas gavetas, minhas e dos dois filhos.
Ontem pus-me a aspirar o quarto do filho, que foi para o pai e depois vai uma semana com o grupo de amigos para C.B. (olha eu a ser discreta!). E depois a limpar o pó. Depois a por no lixo as coisas que ele acumula.Não deitei fora as agendas nem o envelope de dinheiro (se estiveres a ler isto....)

 Depois a deitar fora os cadernos do 5º ano, a tirar da estante os livros infantis e a po-los numa caixa, para levar para a arrecadação e deixar só aqueles do Senhor dos Aneis, Harry Potter, Guerra dos tronos, albúns do Zits, Garfield, Mutts, Calvin & Hobbes,  dicionários, gramáticas. E ficou com uma prateleira livre para por as coisinhas da universidade.
Ainda pensei tirar os quadros, mas ele lá sabe, se continua a gostar de ter lá os gatinhos e o do Calvin & Hobbes, ao lado dos diplomas de competições de robótica...
Agora sim, pode por as coisas da universidade (o meu rico filho tem notas para entrar em Aeroespacial no Técnico e concorreu!).

Claro que entre limpar isto e levar  para os caixotes  do lixo e outros para a arrecadação da cave, fiquei a suar como se estivesse uma hora no ginásio e fui tomar duche.

E houve o outro dia em que ele perguntou se as bicicletas ainda andavam e fomos ver à arrecadação e ele encheu os pneus da dele e da minha e fomos andar de bicicleta. Isto lá para a onze da noite.
Ao princípio eu parecia aquele da Sic a fazer a sua entrada triunfal de bicicleta no Jornal da Tarde, mas ganhei-lhe o jeito e lá andamos no terraço às voltas ao redor do prédio, pondo o Lavrador do R/C a ladrar histericamente.

Agora está o telemóvel a tocar, despertador à onze, boa estou acordada desde as 9 h ! O meu velho eu levava-me ao Lidl a ver se ainda havia o Bolo da avó de limão (os velhos sacam-nos e só deixam o de canela), mas o novo eu leva-me ao Celeiro comprar coisas sem glúten e lactose free, dentro de momentos.

Ah ! E recebi ontem uma carta do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa a marcar-me consulta para Agosto, precisamente quando estarei no algarve. Isto depois de ter recebido a semana passada uma carta exatamente igual a marcar-me consulta para Outubro. Ena, que eficiência daquele pessoal!
Os secretários clínicos de lá devem ser mesmo bons....

Ou seja, a médica do ARSOlivais fez um pedido de consulta, e o médico das urgências do S. José fez outro e eles nem se deram ao trabalho de ir ver no meu processo (sim, devo ter lá um processo, andei lá em 2012 quando tive o esgotamento de ter dado aulas em Cascais) se já tinha alguma marcada.

Penso eu, se é para desmarcar a de outubro, não deveriam ter escrito " A sua marcação foi alterada para agosto, dia tal às tantas horas " ? Mas não, ambas dizem o mesmo " Informamos que tem consulta marcada para dia tal, às tantas horas. Apresente-se vinte minutos mais cedo para organização do respectivo processo de consulta ".

Uma parte de mim impele-me a ignorar a marcação de agosto, afinal já estou a tomar isto e passados doze dias sinto-me melhor. E estarei no algarve.

Outro lado diz-me que tenho de ir em agosto ( e vir três dias mais cedo) pois eles podem bem ter anulado a de outubro, e se o médico das urgências me conseguiu uma mais cedo, se calhar eu devia ir.
Mas que coisa, será por uma ser médica de clínica geral e o outro ser um psiquiatra de um hospital? Como é possível que a consulta que ela pediu primeiro ser para daí a meses e a do hospital ser para um mês depois de ter lá ido?

Pode ser o contrário, a dele ser a de outubro e a dela ser a de agosto?

OK, vou vestir-me e comprar comida. Peço desculpa a quem se deu ao trabalho de ler isto, mas eu estou há dois dias sozinha em casa sem falar e as mulheres têm 2000 palavras dentro de si para gastar por dia e eu se não posso falar, escrevo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas