Cabelos brancos

Estou obcecada pelo meu cabelo.
Tomo banho e há tão pouco para lavar. Tal com o meu filho, saio do chuveiro em cinco minutos, vá lá dez. Tenho de distinguir entre os cremes e os champôs sem óculos.
Depois esfrego-o vigorosamente e abano a cabeça e já está. Comecei mesmo a pensar em deixar de o pintar. Agora que tem madeixas loiras, deixo os cabelos brancos infiltrarem-se e dentro em pouco terei um cabelo igual à minha médica francesa. Tem cinquenta anos, olhos azuis, óculos e cabelo branco médio. Por baixo da bata veem-se as jeans. Imenso estilo.

Depois, vou simplesmente de calções para o super, quer dizer, hoje não, que está vento, mas com mais de 28º posso ir. E se a Porteira me disser " Vai para a praia? " eu digo, " Vou ".

E se me apetecer vou andar de patins lá para baixo, ainda ali tenho os patins em linha que comprei quando mudámos para aqui. Espero não tropeçar nas molas quando andar de costas, mas anda sempre ali o velhote a apanhá-las, não se pode deixar cair nada....No outro dia caiu-me o tapete cor-de-rosa do quarto, era da Loja do Gato Preto e sujava-se imenso, eu punha-o na máquina e pendurava-o lá fora a secar. Voou, claro e fui procurá-lo, acho que um dia depois e não encontrei. Entretanto andaram aí a bater-me à porta, mas como a luz não acende eu não perguntei quem era. Devia ser a Porteira, com o tapete. Olha, que fique com ele, os gatos andam sempre às corridas a enrodilhá-lo.

Além disso tenho de ir à praia, já estamos em julho e não pus lá os pés, nem nos dias de calor. Mas ainda não encontrei o biquini ideal, aquele objeto mítico que me fica bem. Pensei num castanho em triângulo a atar no pescoço. Mas depois já sei como é, começa a correr de um lado para o outro e tenho de estar sempre a endireitá-lo. Tenho aquele que comprei nos saldos do ano passado, mas é tão colorido. Mas com esse posso jogar raquetes à vontade, que se mantém no sítio. Pois, jogar raquetes, com os atletas dos meus filhos, que pensam que estão a jogar ténis, vou é convidar outra senhora que lá esteja na praia. Quando era mais nova e comecei a ir para a Oura, tinha uns treze e não conhecia ninguém, mas chegava com as raquetes a uma menina e dizia " queres jogar? " e ela queria e depois iamos tomar banho e depois conhecemos três irmãos franceses ( Yannick, Pierre et Jean Luc) de Le Mans e um puto de 14 de Reims e fomos jogar volei com eles e depois eu tinha um grupo na praia para brincar. E fiquei anos a corresponder-me com o de 14 (Francis) .

Quando o meu filho tinha treze iamos para a praia e ele obrigou-me a parar para lhe comprar um balde e uma pá, pois eu não tinha levado os dele. A minha filha quis um colchão e eu uma almofada para a cabeça, mas ele lá escolheu o baldinho e a pá e fez os seus castelos. Eu matava-me se me vissem com um balde e uma pá. ou de mãos dadas com a mãe, com aquela idade. Mas ele não e agora vai entrar para Aeroespacial ou Física Nuclear no Técnico, não usa óculos nem tem ar de nerd.

Nunca pensei ter filhos assim, com boas notas e atinados e giros. Ele já está com aquele ar de quem sabe que é giro mas não vê nada, nem quer saber. Nem se incomoda de estar com a mãe e a irmã, na praia, está na dele.

A filha  põe imenso creme, vai a correr ao banho e volta para a toalha onde fica a queimar. Eu debaixo do chapéu, a ler digo-lhe para se virar que daquele lado já está, como disse aquele mártir santo, que estava na grelha aos romanos.

Depois vamos para o banho, e ficamos lá imenso tempo, nadamos para mais longe e eu levo a almofada da cabeça para me agarrar quando me cansar. Eu aguento sempre mais, a boiar, devo ter mais massa gorda.

Estou cheia de vontade de ir, por mim já lá estava, mas está lá a minha irmã, quer comprar um frigorífico novo e não sei quê. Se comprasse mas é uma máquina de lavar louça é que era. Passo o tempo a lavar louça, eles já tentei mas a luta é intensa e prefiro fazê-lo eu, no fundo até gosto.

E sempre quero ver se a Mimi não se atira da varanda....crazy cat.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas