Diogo Morgado eTelenovelas




A Meo acabou de me oferecer mais 50 canais, incluindo a Eurosport e a Fox Comedy e telefonemas grátis para os telemóveis, para ficar mais 24 meses. Como eu já tencionava ficar, aceitei. Eu tenho 150 canais e vejo uns quatro.

Agora recomecei a ver telenovelas e fiquei admirada da qualidade das portuguesas, comparando com as brasileiras. Comecei até a pensar que se fossem em alemão e com legendas, eu via e achava que eram mesmo boas. Primeiro porque apostaram nas paisagens bonitas, se a novela se passa em Lisboa, andam sempre a passear em Belém e na Expo e os mais pobres vivem nos bairros pitorescos mas renovados de Alfama ou da Sé. Se é no Porto lá andam eles nas quintas do Douro, e os pobres perto da Ponte D.Luís, a Ribeira. Agora há uma passada entre Ílhavo e os Açores.

As histórias interessam pouco, são sempre filhos que andam à procura dos pais que julgavam mortos ou ao contrário. Mas há sempre personagens engraçadas e feitas por bons actores, e uns jeitosos que mal sabem falar mas fazem paisagem e normalmente fazem de filhos surfistas ou rebeldes. Aquela passada no Alentejo também era gira, mas era baseada numa venezuelana ou argentina. E essa era da TVI, eu prefiro a Sic.

Mas as telenovelas brasileiras, interessam-nos cada vez menos. Umas passam-se em S. Paulo e nunca vi cidade tão feia. Depois há uns ricos muito ricos e bonitos e uns pobres que também são bonitas (as mulheres) mas os homens feios. Os pobres devem ser considerados classe média, mas para aqui , são mesmo pobres, um tem curso universitário mas vive de servir às mesas, as mulheres não fazem nada, só pensam em casar , isto nesta que começou agora " Força de querer ".

 O " Novo Mundo " começou no horário antes de jantar e passou para a 1h da manhã, pois toda a gente preferia ver a TVI com um concurso e a RTP 1 com a Roda da sorte, sempre popular....

 Eu não via, mas comecei a ver, tem algum interesse, perceber porque o Brasil se separou de Portugal e porque D. Pedro lá ficou. E parece ter  cenários, e tem actores portugueses, que ao menos falam português, o  D.Pedro bem tenta, mas sai sempre com pronúncia brasileira.

Por isso vejo o " Amor Maior " portuguesa, e vejo o "Espelho de água ". Depois vejo os " Laços de Sangue" que nunca tinha visto e ganhou há uns anos um primeiro lugar nas telenovelas Ibero-americanas, Na altura diziam-me que era muito boa, mas eu não via senão a Fox. Agora vejo e acho que tem muitas reviravoltas e actores bons e passa-se em Lisboa. Lisboa é cool. E tem o Diogo Morgado....Que foi apanhado a beijocar a co-protagonusta da novela que está a filmar e agora parece que com apareceram nas revistas, decidiu assumir a acabar com o casamento e lá se separa uma família com dois filhos pequenos (ou um ?) que ele dizia adorar.

Anyway...

 Há aí umas séries que quero ver, americanas. " Orange is the new black"...Como se arranja a Netflix?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homens portugueses

Lady Liuwa