Diogo Morgado eTelenovelas




A Meo acabou de me oferecer mais 50 canais, incluindo a Eurosport e a Fox Comedy e telefonemas grátis para os telemóveis, para ficar mais 24 meses. Como eu já tencionava ficar, aceitei. Eu tenho 150 canais e vejo uns quatro.

Agora recomecei a ver telenovelas e fiquei admirada da qualidade das portuguesas, comparando com as brasileiras. Comecei até a pensar que se fossem em alemão e com legendas, eu via e achava que eram mesmo boas. Primeiro porque apostaram nas paisagens bonitas, se a novela se passa em Lisboa, andam sempre a passear em Belém e na Expo e os mais pobres vivem nos bairros pitorescos mas renovados de Alfama ou da Sé. Se é no Porto lá andam eles nas quintas do Douro, e os pobres perto da Ponte D.Luís, a Ribeira. Agora há uma passada entre Ílhavo e os Açores.

As histórias interessam pouco, são sempre filhos que andam à procura dos pais que julgavam mortos ou ao contrário. Mas há sempre personagens engraçadas e feitas por bons actores, e uns jeitosos que mal sabem falar mas fazem paisagem e normalmente fazem de filhos surfistas ou rebeldes. Aquela passada no Alentejo também era gira, mas era baseada numa venezuelana ou argentina. E essa era da TVI, eu prefiro a Sic.

Mas as telenovelas brasileiras, interessam-nos cada vez menos. Umas passam-se em S. Paulo e nunca vi cidade tão feia. Depois há uns ricos muito ricos e bonitos e uns pobres que também são bonitas (as mulheres) mas os homens feios. Os pobres devem ser considerados classe média, mas para aqui , são mesmo pobres, um tem curso universitário mas vive de servir às mesas, as mulheres não fazem nada, só pensam em casar , isto nesta que começou agora " Força de querer ".

 O " Novo Mundo " começou no horário antes de jantar e passou para a 1h da manhã, pois toda a gente preferia ver a TVI com um concurso e a RTP 1 com a Roda da sorte, sempre popular....

 Eu não via, mas comecei a ver, tem algum interesse, perceber porque o Brasil se separou de Portugal e porque D. Pedro lá ficou. E parece ter  bons cenários, e tem actores portugueses, que ao menos falam português, o  D. Pedro bem tenta, mas sai sempre com pronúncia brasileira.

Por isso vejo o " Amor Maior " portuguesa, e vejo o "Espelho de água ". Depois vejo os " Laços de Sangue" que nunca tinha visto e ganhou há uns anos um primeiro lugar nas telenovelas Ibero-americanas. Na altura diziam-me que era muito boa, mas eu não via senão a Fox. Agora vejo e acho que tem muitas reviravoltas e actores bons e passa-se em Lisboa. Lisboa é cool. E tem o Diogo Morgado....Que foi apanhado a beijocar a co-protagonista da novela que está a filmar e agora parece que como apareceram nas revistas, decidiu assumir a acabar com o casamento e lá se separa uma família com dois filhos pequenos (ou um ?) que ele dizia adorar.

Anyway...

 Há aí umas séries que quero ver, americanas. " Orange is the new black"...Como se arranja a Netflix?

Comentários

Marias disse…
Escrevi isto antes do Diogo Morgado ter entrado no filme " The Bible " a fazer de Cristo... Foi logo apelidado de " Sexy Jesus". Qepois disso tem entrado em séries CSI, mas voltou às telenovelas portuguesas. Onde se tornou conhecido pelo seu bom papel de vilão, numa que não me lembro do nome.

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas