Às vezes vê-se cada coisa

Hoje ia para o carro, na garagem do Lidl vem um segurança a correr " espere, espere, onde é que vai?" e pensei que fosse comigo. Não era, era com uma mulher que ia apressada com as compras. Pensei que ela se tinha esquecido de alguma coisa e tinha, de pagar qualquer coisa. Parece que o alarme apitou quando ela passou e ela se meteu na garagem em vez de esperar que o segurança visse o que se passava. Como o pacífico segurança  gordo que lá estava deve ter ido encostar-se a outra parede, este dinâmico perseguiu-a a correr. Ela não queria voltar com ele, e ele dizia " já é a segunda vez que faz isto! Tem de vir comigo! "e ela " eu depois venho cá e pago". Fiquei com alguma pena, se calhar queria alguma coisa e meteu no bolso, só que tinha alarme. Ele levou-a, não sei se a acusam de delito à polícia.

Outra vez, já há uns tempos, era outra no Pingo Doce, mas era estranho, pois ela estava só de saia e camisa e com um porta moedas, mas sempre que passava no sensor o alarme tocava. As outras pessoas passavam e nada, só ela. Os dois polícias já estavam ao pé dela, à espera de uma mulher polícia para a revistar. Se roubara algo, estava no soutien? Mas ela estava a ligar pelo telemóvel à filha a fazer uma grande fita, para ela lá ir que estava ali e a estavam a acusar de roubo e ela só tinha ido ao pão....Fez-me um bocado de impressão porque as pessoas passavam e olhavam e se calhar ela estava inocente. Já me aconteceu ter comprado um porta moedas na Parfois que dava sinal nos alarmes, até que fui à loja e me tiraram um alarme escondido (sim, tinha pago o porta moedas, eles é que não tiraram o alarme). Eu até disse à da caixa se a gerente não podia levá-la para outro lado para não estar ali exposta, e a rapariga da caixa disse-me que a gerente era ela ! E que já estava lá a polícia, não se ia meter.

Outra foi no dia da mãe, jantei com os meus filhos no MacDonalds, muito originais, ali no Olivaisshopping (Spacio) e estava uma mãe com um filho de 6 ou 7 anos e ele numa choradeira que queria comer noutro sítio, eu nem estava a perceber, mas depois vieram dois rapazitos a dizer " então não vens ?" e então o problema é que eles estavam a brincar lá fotra no parque e aquele a mãe só o deixava ir depois dele comer o hamburguer e as batatas. Os avós estavam calados, a mãe é que estava toda exaltada " se não queres comer não comes" e tirou-lhe tudo da frente e fez menção de ir deitar no lixo, e ele só chorava " eu como, mas não é aqui! é lá fora! ". Claro que já estava tudo incomodado, eu olhei para um homem que lá estava com um filho pequeno e ele abanou a cabeça, e eu não disse nada, quer dizer, a ela, mas estava a discordar. Se quer dar educação dê em casa, qual é o mal dele comer com os amigos no parque? E então, pimba, ela dá-lhe um grande estalo na cara....
Pobre miúdo. se aquilo é assim em público, em casa nem sei.
Depois ela foi-se embora e o avô ficou a dizer-lhe com calma, para ele comer o hamburguer e depois ia brincar e ele começou a comer. Coitado.

 A mim nunca me fizeram essas cenas, nem eu fiz aos meus. Se viam que eu não comia diziam-me " pega no prato e vai comer para a cozinha", onde estava a empregada. Como esta também estava a almoçar (servia-se, servia a travessa e comia enquanto nós comiamos) estava-se bem nas tintas se eu comia ou não, e então, eu parava com as birras e comia ou não, ou só comia o que gostava.

 Já com os meus filhos, com o pai à mesa era uma desgraça, ele a esbugalhar os olhos e sempre focado no mais novo, que ora chorava ora se ria, e ainda o enervava mais, pois começava a dizer que se engasgava. Eu dizia "não olhes para ele, deixa-o que ele come!" Mas o pai não conseguia.
Depois lá ia a Maria com o miúdo para a cozinha, e fiel aos meus princípios "não te rales", nem lhe dizia nada e ele lá comia....
Deve ser por isso que tenho cabelos brancos desde os trinta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas