A SIC não sabe quem foi Roger Moore?




É por isso que continuo a preferir a RTP 1 e 2. São mais cultos.
Ainda estou a ranger os dentes por o Roger Moore ter morrido esta semana e a SIC estar a transmitir um filme do 007 com o...Pierce Brosnan.

Mas quem é o director de programação deles? Alguém com trinta anos?
Ainda não perceberam que hoje em dia só as pessoas com mais de cinquenta veem filmes na TV?
Os jovens sacam da net, séries e filmes e veem tudo de seguida, na solidão do seu quarto , com uns fones na cabeça.

Quem é que está a ver TV de tarde? Os velhinhos nos Lares, os idosos em casa, as crianças com avós que não têm TV cabo nem net, as donas de casa a fazerem crochet ou na net (eu) e as procrastinadoras (eu).

O James Bond do cinema, era o Roger Moore. As plateias cheias de miúdos a rirem alto e sem comerem pipocas, iam ver o Roger Moore. E o Goldenfinger e aquele gigante com uns dentes que queria morder o heroi, e era muito divertido. Os filmes eram divertidos. Hoje não são.

Roger Moore assume que era um mau actor e que não sabe como amealhou tanto dinheiro a fazer filmes e séries. Mas os anos setenta, vistos hoje, parecem-nos  ridículos.



Os Persuasores eram ridículos e eu achava muito chic. (The Persuaders, 1971-72).
Aquele Aston Martin tinha muita pinta. O Roger Moore tinha muito charme.

As pessoas vestiam aquelas calças à boca de sino e cabelos com laca e revirados para fora.

O próprio Moore disse que Daniel Craig e Sean Connery eram mais semelhantes ao James Bond criado nos livros de Ian Fleming. E depois ? Ele foi quem fez mais filmes ( fez sete filmes) e morreu com 89 anos esta semana. Passou o final da vida a fazer ações em África e América do Sul contra a pobreza. Todos o conheciam e amavam. Menos aqui, a  SIC. Ou enganaram-se (não sei).












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas