Cartão do Cidadão

No outro dia esqueci-me da consulta que estava marcada há um mês!. Pensava que era de tarde e foi  naquele dia (13) mas de manhã!. Liguei para lá e responderam " e agora , o que é que você quer que eu  faça ? " . Tenho de começar a tomar apontamentos destas frases, para quando eu  for trabalhar . Eu disse que queria marcar uma nova consulta, e ficou para maio.

Por isso ontem fui ao Centro de Saúde pedir receitas.. Paguei 2.50 euros e 5ª feira vou buscar. Por que preciso de tomar os remédios do coração todos os dias  ( aneurisma auricular ).

Depois lembrei-me que faltava menos de um mês para o meu BI expirar. Se calhar não era a melhor altura para ir fazer um Cartão de cidadão (é o meu primeiro ), pois são férias escolares, mas já fui duas vezes à Loja do Cidadão em Chelas fazer o CC dos meus filhos e despacho-me sempre numa hora.

Eu era o  206 quando entrei lá às quatro horas e estava no  173. Como não almoçara, pensei ir ao MacDonalds, lá na Bela Vista, mas aquilo de repente saltava uma data de números e tive medo de sair de lá.
Finalmente fui tirar a foto na máquina (horrível) e as impressões digitais e sim, fiquei com ar de criminosa. A culpa é deles, mandam-nos por um ar sério. E daqui a cinco dias recebo um postal para ir levantar o cartão do cidadão, comum em toda a UE. Inclui o nº do  Serviço Nacional de saúde e o de eleitor. e as impressões digitais ficam lá, é obrigatório para os maiores de 12 anos. Os menores de 12 podem fazer com as impress~oes digitais ou não, muitos querem, é divertido. Antes ainda era melhor, no antigo BI a partir dos 10 anos as impressões eram sujando os dedos num carimbo. Sei que em alguns países acham isso uma intrusão à liberdade pessoal, mas quem não deve não teme, e também é bom se alguma criança é raptada....

Saí de lá às cinco horas e fui comer ao Mcdonalds. Olhando a loja de desporto onde tinham na vitrina ténis a 20 euros. Claro que entrei e experimentei uns brancos , mas eram feios e só havia o 39. Depois comecei a olhar os Adidas e experimentei uns com as riscas pretas, em 38. Não gostei. Depois vi uns brancos Stan Smith em verde, eu tive uns iguais quando andava no ténis, no estádio nacional, ficaram completamente cobertos de terra e eu deitei-os fora ! Ok, isto foi nos anos 90. Parece que estão na moda, mas gostei mais com o emblema em azul e havia o 37,5 que é mais o meu nº. O homem que me atendeu disse que o verde era o clássico, assim como os Adidas com risca preta eram os clássicos. Mas eu vejo tanta gente com eles (jovens). Mesmo assim achei-os cómodos e trouxe-os. Ele fez-me um desconto de cinco euros ! Se calhar por eu o tratar com delicadeza e não como uns que estavam lá ao lado que diziam ao empregado, " Ó rapaz, traz aí uns em 40  para a minha mulher ! " e o " rapaz" um homem de cabelo curtinho e barba comprida, com ar de Bairro Alto, dizia " com certeza" com ar enjoado. Isto de trabalhar com o público não é fácil, sobretudo em Chelas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas