Almoços com ex colegas

Agora estava a pensar que era 2007....never mind.

Fui ao almoço com ex colegas e professores da primária e eramos " só " 41. Não gosto nada de ir a sítios sozinha onde não conheço as pessoas, mas a mim muita gente me conhecia. Que estranho, ser abraçada por uma a dizer o nosso nome  e eu tipo, " João quê ? " e o nome não me era estranho, mas não sabia se era das que eu gostava ou das matulonas que nos davam calduços. Agora eram do meu tamanho. Até a temível prof. primária era mais baixa que eu, apesar de eu ter ido de vestido curto e saltos baixos, e os óculos escuros na cabeça, em jeito de fita. O prof, de desenho com 87 anos, (Laranjeira santos, escultor), lá estava , esse é alto e tem ar de artista, e eu andei ao colo dele, a chorar no 1º dia de aulas. Não lhe disse para não o embaraçar,  ele continua alto, mas duvido que me pegasse ao colo.... Havia no entanto muitas a dizerem que foram para o IADE por causa dele, e eu também andei até aos 12 anos a dizer que queria ser prof de desenho. Ele era bom profesor e simpático. A nossa profeora primária era a mais  rígida e a certa altura eu estava lá com umas e a Cristina disse se nos lembravamos dos puxões de orelhas que ela nos dava e nós, " ah, sim" e ela " vou lá perguntar se ela se lembra..." e a outra " deixa lá, já passaram quarenta anos! " e outra " eu cá dava-lhe era com um cacete na cabeça, se a apanhasse num canto escuro...." e outra " deixa-a ir, é catártico....". Ela foi, mas a prof não disse nada, só se riu. Devemos ter sido os primeiros de uma longa carreira, a traumatizar crianças. (fomos os seus primeiros alunos, por quatro anos).

Havia lá outra toda animada, acho que era prof. da outra turma. Era alegre e ficámos com ela quando a nossa foi de licença de parto. Aí vimos o que era uma prof. normal.  E a de música e a de ginástica. A nossa fazia vomitar alunos de outras turmas na cantina, quando eles não queriam comer e ela aparecia a obrigá-los. Felizmente eu ia comer a casa.

Depois fomos visitar o Colégio, que está abandonado, foi comprado pelo estado ou privatizado, sei lá, depois do 25 de abril. Que giro que era, e moderno. lá estavam as escadas por onde caí de cabeça....o wc onde andei à pancada com outra, as enormes salas, o pátio coberto. Uma desatou a chorar. Bem, se calhar lembrou-se do seu namoro com um da nossa turma que não foi, pois morreu há seis anos de cancro na garganta ( de fumar).
Depois vim embora. Com dores de cabeça de ouvir falar de coisas que não me lembro.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas