Tantas ofertas de emprego

Eu devo andar numa maré de sorte. Ao jogo não, apostei três vezes seguidas no Euromilhões e não me saiu um cêntimo.
Com homens também não, vamos ver se amanhã o Aleixo, no almoço dos Antigos alunos do Colégio se cola a mim. Não me lembro dele, parece ser do tipo que eu não me lembraria. Os dois que me lembro já morreram... com 53 anos ?  Bolas.... Bem, um foi suicídio.
Vou sentar-me longe da professora, continuo com medo dela. Há muitos que se referem a ela no Face como " meter respeito ". Com 23 anos, e uma turma mista de trinta alunos, não devia ser fácil.
Por falar nisso, recebi uma carta do " Serviço de emprego" com uma proposta de ensino numa escola de ensino profissional, em Loures, para os contactar a marcar entrevista. Contrato sem termo, mil euros ? e deve ser substituição, a esta altura do ano. Comecei a pensar que era basicamente só para o terceiro período, tenho de aceitar. Os do contact center ainda não responderam, talvez fossem um dos telefonemas do telemóvel que não atendi. Esses diziam 990 euros.
Isto se calhar foi de ter encontrado o fio de ouro com a medalhita da sorte. Ou não.

Mas entretanto, a minha ansiedade em dar aulas parece estar a diminuir. Talvez seja de já ter apresentado vários trabalhos em power point no curso que ando a fazer. O que me aborrece em dar aulas é que todo o ano temos de ter aqueles alunos à nossa frente e temos de arranjar forma de dar a matéria de forma interessante de modo a não os perdermos completamente. E depois ter quatro turmas do 9º ano de Português, todas a darem a " Barca do auto do Inferno ", embora eu os pusesse no quadro a representar ( com o livro na mão) e a perceberem o percurso das personagens no palco, e eles até gostassem, eu é que ficava morta, e já andava a recitar frases da peça " para trás belzebu!",

Claro que se for um curso de formação de um mês ou dois, essa questão não se põe. e em inglês é conversação, pôem-se em grupos. Se calhar é melhor que ser aluno, ao menos ganha-se para estar ali.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas