Domingo atípico

Acordei, depois de um sonho acidentado com um ex-namorado. Ele ligou-me no dia dos namorados a perguntar o nº de telemóvel de uma amiga em comum, que faz anos nesse dia. Eu comentei, " este rapaz, sempre a arranjar pretextos para me telefonar ", e ele " sim, nos teus anos, no natal...". Muito engraçado. Mas ele tem uma namorada há quatro anos, acho que até vivem juntos.

Então , achei que era boa altura para visitar a minha mãe, na casa de repouso. Primeiro fui por gasolina e tentar encher os pneus. como não estava a perceber, pedi ajuda a um rapaz que estava lá a por água no carro e ele explicou-me, eu fiz um ar estúpido e ele encheu-me os quatro pneus. Ainda há gente simpática !

No lar, estavam todas a ver a missa, e a minha mãe acolheu-me com " o que é que a menina tem andado a fazer ? " . Tentei contar-lhe da cólica de rins mas acho que ela não percebeu, outra senhora é que se pôs a conversar comigo, sobre as doenças. Depois decidi ir procurar a D. Maria Lemos, uma senhora muito activa, a quem a filha enganou e levou a assinar a venda da sua casa e a pôs ali. Parece que era a única que vivia naquele andar e alguém já tinha comprado tudo e queria fazer obras no prédio, para vender ou alugar. Boa, da filha. Ao menos levava a mãe para casa ! Mas a senhora contara-me isto quando lá entrou há cinco anos, e agora adoptou os gatos da vizinhança e dá-lhes comida, que tira do prato dela. Eu disse-lhe que lhe levava ração dos meus e uns recipientes de plástico.Ela mostrou-me o saco que levava para a sala das refeições, com um tuperware e uma colher.
Podiam ao menos dar-lhe restos da cozinha para dar aos gatos ! Fui ver onde ela põe de comer aos gatos, e apareceram dois, é nas traseiras do quintal. Um era tigrado e deixou-me fazer-lhe festas...

Enfim...A seguir fui ao centro, queria almoçar, eram umas duas horas, e a estacionar encontrei os meus primos casados, do lado do meu pai. Convidaram-me para ir almoçar com eles e fomos a uma pizaria nova, que estava cheia. Nunca lá entrara e pedi Lasanha vegetariana e eles pediram vinho.
Falamos sobre o Vale e como gostavamos de ter lá passado férias e coisas que lá aconteceram. Ele é dez anos mais velho que eu, só se lembra que eu andava sempre aos berros, com medo dos cães e dos gatos e das galinhas....Devia ser muito pequena , nessa altura. Perguntei se a filha já arranjara emprego, formou-se em arquitectura. Que não, já faz um ano, manda muitos CV. Eu disse que tinha um amigo que era engenheiro civil e tinha uma empresa de remodelações de casas, trabalhava com dois arquitectos, podia perguntar-lhe se queriam uma estagiária (é aquele com que sonhara). Eles ficaram todos contentes e pagaram-me o almoço. Acho que pagavam de qualquer maneira.

Depois despedi-me e fui à Opticália  endireitar os óculos. Estava super vermelha de ter bebido um copo de vinho, não estou habituada, e sentei-me lá a falar com o homem, ele é que me vendeu os óculos.

A seguir ainda fui à loja de roupas que eu gosto e comprei umas calças e uma blusa, estão em saldos.

Vim para casa e mandei um sms a esse meu amigo, a perguntar se queria uma estagiária e ele disse para ela mandar o CV que ele encaminhava a arquitetos. Depois disse-lhe que o Vale estava à venda, e ele disse que gostava de conhecer essa casa de que ouvia falar há 35 anos, era simpático eu convidá-lo a passar lá um fim de semana ...

What ? Eu disse que sim, que podia ser, era só dizer quando podia. Bem, mas ele pensa que vai levar a namorada ? Será que ainda andam ? Será que ele acha que pode ser um bom negócio para ele? Será que quer ir só comigo ?

Mandei email à minha prima com o email dele e disse para a filha mandar CV.

Foi um dia estranho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas