Agora começa a ficar frio
Lá vou eu falar da escola. Apetece-me. Afinal , fui ver as notas do de TIC, (IT), e ele deu-me 14 no power point e noutro trabalho, mas deu-me 12 na participação e isso valia 70%. Aliás foi aí que ele lixou as notas a toda a gente, deu notas baixas, penso eu para se vingar do nosso comportamento. Nas aulas dele estavamos sempre todos faladores, mas a ele competia impor a disciplina.
Depois ontem tivemos a ultima aula de TSC e ela aceitou os trabalhos impressos e encadernados e perguntou que notas esperavamos ou queriamos e o que aprenderamos na aula dela. Fomos todos modestos a pedir, eu disse 12. Fiquei surpresa de uma pedir dez, ela fez uma apresentação em power point boa, só que demorou 3 minutos. A prof, queria dez. E cortou nas notas de quem tinha excedido ou fizera menos. Não importava a qualidade , só o tempo. Parece que no relatório final de curso a apresentação também é de dez minutos,daí a importância do tempo. Ela podia ter dito isso, quase toda a gente se esforçou nos trabalhos, a tentar descrever a Quinta da Regaleira em Sintra em dez minutos ! Ou eu com a Sé de Lisboa,com todos aqueles estilos e capelas neoclássicas e Museu... Se soubesse isso tinha apresentado o PP B, que os meus filhos preferiram. Só tinha fotos minhas e resumia a Sé, esse eu dizia em sete minutos ( o mínimo ). Deu-me 12. No PP, pois excedi o tempo. Eu depois disse que com ela aprendi a importância da meticulosidade, de escrever segundo as regras nos trabalhos e seguir à risca as instruções. Ela pareceu agradada. Não menti.
Enfim, mais um doze. Agora a CRI espero ter mais, tenho tido 18 nos trabalhos. Não que as notas contem grande coisa, depois é a nota de estágio e o relatório de estágio. mas a mim importam, porque eu esforço-me por ir às aulas e estar atenta e fazer os trabalhos e aprender depois acho injusto ser avaliada por baixo. De modo subjectivo. Há ali uns engraxadores profisionais. Kiss asses.
Depois ontem tivemos a ultima aula de TSC e ela aceitou os trabalhos impressos e encadernados e perguntou que notas esperavamos ou queriamos e o que aprenderamos na aula dela. Fomos todos modestos a pedir, eu disse 12. Fiquei surpresa de uma pedir dez, ela fez uma apresentação em power point boa, só que demorou 3 minutos. A prof, queria dez. E cortou nas notas de quem tinha excedido ou fizera menos. Não importava a qualidade , só o tempo. Parece que no relatório final de curso a apresentação também é de dez minutos,daí a importância do tempo. Ela podia ter dito isso, quase toda a gente se esforçou nos trabalhos, a tentar descrever a Quinta da Regaleira em Sintra em dez minutos ! Ou eu com a Sé de Lisboa,com todos aqueles estilos e capelas neoclássicas e Museu... Se soubesse isso tinha apresentado o PP B, que os meus filhos preferiram. Só tinha fotos minhas e resumia a Sé, esse eu dizia em sete minutos ( o mínimo ). Deu-me 12. No PP, pois excedi o tempo. Eu depois disse que com ela aprendi a importância da meticulosidade, de escrever segundo as regras nos trabalhos e seguir à risca as instruções. Ela pareceu agradada. Não menti.
Enfim, mais um doze. Agora a CRI espero ter mais, tenho tido 18 nos trabalhos. Não que as notas contem grande coisa, depois é a nota de estágio e o relatório de estágio. mas a mim importam, porque eu esforço-me por ir às aulas e estar atenta e fazer os trabalhos e aprender depois acho injusto ser avaliada por baixo. De modo subjectivo. Há ali uns engraxadores profisionais. Kiss asses.
Comentários