Boxing day

whatever that means

Não jantei, comi pão de ló e chá, por isso estou com um pouco de apetite. Fome é de três dias...

Já são 2h30 e está a dar o último filme do Pirata das caraíbas, pelo menos este nunca vira.

Os meu filhos vieram dormir, chegaram cedo, eu estava a ver TV e ainda ficaram aqui comigo.Depois pusemos um sapato de cada no presépio e pus-lhes lá as prendas, minhas e da minha irmã. Depois fui-me deitar e ela ainda ficou na sala, depois pôs a minha, deles para mim.

Compraram uma máquina de café,  a outra avariou-se há tempos, já tinha dois anos. Ela comprou-a no Saldanha, e ofereceram trinta caixas de cápsulas ! Veio com ela desde lá, tadinha. Claro que ela é mais viciada em café que eu, gosto de chá, meto água numa caneca e depois de ferver, enfio-lhe um saco. Agora é chá verde com limão. A minha avó bebia imenso chá, mas faziam num bule e serviam em chávenas. A minha mãe também me deu um serviço de chá, está ali guardado. Bebi muito chá em criança, mas para mim faziam com uma casca de limão, o delas era chá preto.

Bem, então quando acordamos viémos para a sala e eles deitaram-se no sofá e fui-lhes dando as prendas, só roupa, coitados. Nem sequer tinha aqui o dinheiro da avó, a minha irmã só depositou sábado e o meu só cartão de crédito, não dá para levantar no multibanco. Posso fazer uma transferência de uma conta, mas eles vão com o pai de férias nem sabem para onde esta semana.

O meu filho vestiu logo a camisa aos quadrados azul que lhe dei, e as meias... Ela disse que gostou, mas não provou nada. Também lhe dei duas chávenas de capuccino.

Comemos bacalhau com natas e montámos a máquina, preta, fica bem ali e bebemos café, as duas. O rapaz não gosta.

Eu vesti o vestido de malha que a minha irmã me deu e o casaco que comprei em nome da minha mãe, uns collants opacos e umas botas rasas, e depois o pai ligou e eles desceram e eu fui ver a minha mãe.

Eram umas 18h30, já estava de noite. Ela ficou contente de me ver, comentou que o meu vestido era transparente. Pois é. Tenho de o usar com calças, ou leggings de ganga. Pedi a uma auxiliar que nos tirasse uma foto, mas ela estava renitente, detesta tirar fotos. Nunca gostou.

Depois estive a conversar com uma senhora que ainda não enlouqueceu ( só está ali há dois anos ) e perguntei-lhe pelo cão, desapareceu. As pessoas gostavam dele e alimentavam-no, não sei se o enfermeiro dono daquilo gostava, Ele deitava-se aos pé das pessoas que estavam cá fora ao sol. Era o Benfica. Ela diz que agora dá de comer a dois gatos que andam pelo quintal, e que até já lhes comprou comida. Mas que apareceram feridos, há um bicho, tipo doninha, por ali que os ataca, ela disse que já a viu e onde é o buraco, e sugeriu porem veneno lá, mas não lhe ligaram. Eu disse que um dia ia lá de manhã e punha lá umas pedras . para ele não entrar. Não é maluca, é tão sã como eu, que estou aqui com um gato deitado à minha esquerda e outro à minha direita. E agora veio a gata e deitou-se nos meus joelhos, Tenho a as pernas esticadas em cima de um banco. E o pc no colo.

Neste mundo não podemos contar com ninguém, mas se os tratarmos bem, os animais são nossos amigos. Mesmo depois de terem comido, vêm-se deitar ao meu lado. Se calhar é o calor, mas está ali um aquecedor a óleo ligado. Andaram a brincar com os papeis e sacos e a caixa da máquina de café.

Mas já levei para a reciclagem, só deixei a caixa, caso se tenha de devolver.
Amanã, segunda, tenho de levar o gatito ao vet, para ele ver se já se pode esterilizar. Depois marca-se o dia. É de graça, ao abrigo da lei de quem adopta animais de rua ( o Mia é filho de uma gata de rua, que foi adotada e deram os filhos). Ainda tenho de ir ver ao Google maps onde fica, é em Oeiras.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas