A vida é sempre igual

Que fofo, o Mia veio para ao pé de mim, ronronar....

Estou a dizer isto no título porque estava a abrir o blogue e procurei no google e estava lá com um post de 9 de novembro de 2009.Fui ler, e era uma descrição de uma ida à Fnac para comprar um jogo para o meu filho para o natal e como estava cheio de gente e que ainda tive de ir para a fila dos embrulhos...

Digo que é sempre igual, mas este ano em novembro, nem se notava que era natal, estava assim foi naquele dia 20 de dezembro,  fui lá com a minha filha para comprar os tinteiros para a impressora e desistimos, tanta gente lá estava para pagar. É a crise.

O dr. Mário Soares está internado em coma profundo, Tem 92. Eu achava-o parecido com o meu pai, que o detestava e lhe chamava " o bochechas ". Mas tal como o meu pai ele fazia os comentários mais irónicos e inconvenientes, com algum sentido de humor. O meu pai morreu a 3 de janeiro, acho. Eu estava a dar aulas em Cascais de noite, na altura. Morreu com 63.

A minha mãe anda a ficar mais aérea, não fala quase, só fez o comentário que o meu vestido era transparente e se viam as pernas. Depois não ligou às prendas, calcei-lhe as pantufas novas e dei-lhe o casaco, mas não ligou. A mulher da cadeira de rodas estava só a chamar-me e a perguntar-me se era eu que tinha as chaves dela. Eu disse que não e ela " se calhar é a sua mãe " e eu " a minha mãe é esta senhora " e vai ela e pergunta à minha mãe se tem as chaves !. Eu fui chamar a auxiliar, e ela veio e levou-a para o quarto. Já tinham jantado, já estavam a deitá-las. Levou-a , a das chaves. Mas depois voltou para levar a minha mãe, deitam-nas cedo. Regressei a casa deprimida, como sempre.

A minha tia Lena também já está num lar, mas piorou bastante rapidamente. É em Azeitão, ainda lá não fui. A outra tia, está numa casa com uma empregada, essa anda de um lado para o outro, mas tem Alzheimer, não conhece as pessoas.

As minhas tias do Vale, a minha avó e irmãs, morreram todas com mais de 80, mas boas da cabeça.
Faz-me muita confusão ver as pessoas a perderem a noção. O meu avô também perdeu a noção. O pai da minha mãe, mas esse teve um acidente de carro e teve de ser operado a um traumatismo craneano e nunca mais foi o mesmo, perdeu a memória a curto prazo, lembrava-se de coisas do passado.

E este ano morreram quatro músicos de que eu gostava. Um deles era um rapaz da minha idade, 53, vejam lá, tão novo.

E eu ando ali, armada em estudante, no convívio com gente mais nova, só o Jorge é um  ano mais velho que eu. A Irina mandou-me uma sms de Feliz Natal, é com quem me dou mais. É ucraniana e casada,tem um filho pequeno. O marido é português. "spaziva ", acho que é obrigada. É muito bonita e educada, olhos azuis e loira ( pintado) mostrou-me umas fotos dela na casa dos pais e ganda estilo, é uma grande vivenda e um jardim cheio de neve. Diz que por 50 mil euros se compra lá uma assim. Por isso é que o pai emigrou para cá, agora já voltou, ela é que casou e ficou. Tem 33 anos e quer trabalhar.

No fim de 2017 devemos estar em estágio, numa clínica ou hospital. A ser recepconistas. somos as duas tão simpáticas. Ela acha-me simpática....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas