Reunião de grupo

Sim a minha amiga improvável veio ter comigo sábado, ao centro comercial. A colega de curso que insiste em chamar-me " Dra". Diz coisa tipo " mas a dra. disse que ..." e eu quem ? a prof .? " não, a dra. " ah, eu. Ela é de s.Tomé e ficava perfeita num daqueles filmes dos anos cinquenta , de bata , como  " As servidoras " ( The Help), com o cabelo apanhado. Tem mais de 1.70. e diz que adora cozinhar e limpar e já trabalhou para uma família antes de se casar. Agora está divorciada há três anos e está a fazer este curso de secretariado.

Bem, ela vinha de claças justas e t-shirt rosa e casaco de malha e cabelo solto comprido aos caracois.
É muito escura mesmo e fala mesmo à S.Tomé , embora já cá viva há 14 anos. O pai tem uma plantação de cacau e café mas está separado da mãe dela que vive com ela aqui em Sacavém. Estivemos a comer na pastelaria portuguesa, a conversar antes de irmos fazer o trabalho em minha casa. Bebemos sumo de laranja e sandes e ofereceram-nos os cafés, como ela não bebe bebi os dois.

Depois cá em casa ligámos os dois portáteis na sala e ela foi ver e não tinha mandado o trabalho para o email dela, o que tinhamos feito sexta na aula. Enganou-se e mandou outra coisa qualquer. Por momentos fiquei a ver tudo negro, mas controlei-me e fomos ver os que eu tinha guardado e eu tinha a " Breve história do hospital Cuf Viseu " e um resumo do anúncio de recrutamento. Por isso foi só fazer os CVs, inventei um para mim e escrevi-o lá no europass ou lá que é, ela acrescentou ao dela que tinha o curso de secretariado clínico.

Ela tem à vontade com as cenas de informática, e ajudou-me a fazer o índice do trabalho de TICs que deviamos ter feito na aula mas não consegui acabar. Estava ocupada a tentar desligar o rato do pc do G. que está atrás de mim e se puseram a mandar piadas quando o meu telemóvel tocou na aula " a perturbar a aula, francamente ! " dizia o gordo do Nuno e o G. ehe ehe he e eu " cala-te, estão sempre aí a falar, nem me deixam seguir a aula !", com ar falsamente indignado, e eles " ihihihihi". Enfim, não ouvi a parte em que ensinou a paginar e fazer o índice sei que se sublinha e vai a Cabeçalho-título e cabeçalho-subtítulo e o índice e magicamente aquilo faz o índice. mas comigo não funciona.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas